Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Março / 1 / Conselho estadual de secretários municipais de Saúde manifesta apoio a Araraquara

Saúde

Conselho estadual de secretários municipais de Saúde manifesta apoio a Araraquara

cosemsp.png

 

 

 

Em nota, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo “Dr. Sebastião de Moraes” (Cosems/SP) manifesta apoio e solidariedade ao município de Araraquara “pela difícil situação vivenciada pela população local em decorrência do aumento de casos e óbitos pela Covid-19, gerando superlotação nos serviços de urgência e emergência municipais e da região”.
De acordo com o Cosems/SP, “infelizmente, não existe um Plano Nacional de Enfrentamento da Covid-19 coordenado pelo Ministério da Saúde, o que determina aos municípios a difícil tarefa de substituir a ação federal e organizar as ações de controle ao novo coronavírus em seus territórios, executando desde ações de prevenção até as ações assistenciais, com recursos escassos”.
O órgão reforça seu apoio ao prefeito Edinho, bem como a importância do isolamento social. “O Cosems/SP manifesta ainda apoio ao prefeito de Araraquara, pela iniciativa corajosa de instituir lockdown na cidade, como medida coletiva extrema, que visa impedir atividades que propiciem aglomerações de pessoas, mesmo sabendo de suas repercussões tanto na esfera econômica, como na liberdade individual”, diz.

“Neste momento, contudo, o que importa é salvar vidas! Diminuir rapidamente o número de casos e de mortes, assim como de internações hospitalares, para que a cidade e seus munícipes possam atravessar esse momento dramático, acreditando que os sacrifícios de isolamento social são imprescindíveis para que a crise possa passar”, prossegue o Cosems/SP.

“Toda nossa solidariedade à secretária de Saúde Eliana Honain e equipe, aos trabalhadores do SUS, ao prefeito municipal e ao povo de Araraquara”, finaliza a nota.

registrado em: ,