Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Março / 1 / Vacinação para maiores de 83 anos prossegue nesta terça-feira (2) no Sesc

Saúde

Vacinação para maiores de 83 anos prossegue nesta terça-feira (2) no Sesc

Sistema drive thru evita aglomerações e tem 12 estações para aplicações da AstraZeneca
foto10 Araraquara inicia campanha de vacinação para pessoas com e mais de 83 anos com estações no Sesc pelo sitema drive thru 1mar21 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

Com supervisão da Secretaria Municipal da Saúde e do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa) e apoio do curso de enfermagem da Uniara (Universidade de Araraquara), prossegue nesta terça-feira (2) a vacinação das pessoas com 83 anos ou mais no estacionamento do Sesc, no bairro Quitandinha.

São 12 estações para aplicações da primeira dose da vacina AstraZeneca, da Fiocruz, das 8h às 16h. Cerca de 40 pessoas atuam no evento entre enfermeiros, pessoal para cadastramento, triagem e agentes de trânsito.

A triagem é realizada na Rua Ivo Dall’Acqua, em frente a área onde se instalam circos e parques, e o acesso pode ser pelas avenidas Presidente Vargas e São José.

Tranquilo e sem pressa, o motorista José Zingarelli, de 84 anos, teve a vacina aplicada no braço direito e com a mão apoiada no volante. ‘Tomei a vacina contra o ‘corona’, estou muito bem, graças a Deus, e está dando tudo certo”, disse otimista.

A enfermeira chefe do Sesa, Ângela Aparecida Costa, relata que a vacina na faixa etária dos 80 aos 84 anos, teve “início com os maiores de 83 anos para evitar transtornos no trânsito e também respeitar o lockdown na cidade”.

É necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem.

O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

 

Mais postos na cidade

 

Na quarta-feira (3), com a flexibilização gradual e o transporte coletivo à disposição nos bairros e na área central da cidade, a vacinação dos idosos (com e acima dos 83 anos) será realizada em mais quatro pontos: no Centro (Sesa), no Valle Verde (UPA), Vila Xavier (UBS em frente à escola Chicão), e no Jardim Iedda (UBS Nicolino Lia), além do Sesc.

 

Sobre a Coronavac

 

A Secretaria Municipal da Saúde informa ainda que recebeu, nesta segunda-feira (1), uma remessa de 5.250 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara). Essa remessa será destinada à aplicação de segunda dose dos vacinados no município na fase 1, incluindo os idosos de 90 anos ou mais que também já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O cronograma completo desta fase, com datas e locais da imunização dos grupos, será definido nesta terça-feira (2) pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, e divulgado logo em seguida nas páginas oficiais da Prefeitura nas redes sociais e também no site www.araraquara.sp.gov.br

O objetivo é manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.

 

Confira os endereços dos postos de vacinação para idosos com 83 anos ou mais

 

Terça-feira, 2 de março de 2021

Das 8 às 16 horas -  levar RG e CPF

Drive-thru no Sesc Araraquara

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

A partir de quarta-feira – 3 de março de 2021

Das 8h às 16h – levar RG e CPF

Drive-thru no Sesc Araraquara –

Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

 

Unidade do Sesa Araraquara

Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

 

CMSC Vila Xavier "João Vitor Nascimento Maurício"

Endereço: Rua Mal. Deodoro da Fonseca - 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

 

ESF Jardim Iedda "Dr. Nicolino Lia"

Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

 

UPA Valle Verde

Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

 

 

registrado em: ,