Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Março / 12 / Canal Direto Especial recebe coordenador do Procon no Dia do Consumidor

Comunicação

Canal Direto Especial recebe coordenador do Procon no Dia do Consumidor

Programa terá transmissão ao vivo nesta segunda (15), às 18h30, no Facebook de Prefeitura
consumidor_pandemia.jpg

 

 

 

 

Na próxima segunda-feira (15), Dia do Consumidor, o programa Canal Direito - Especial Coronavírus recebe o coordenador do Procon de Araraquara, Rodrigo Martins. A entrevista é aberta à participação do público e será transmitida ao vivo a partir das 18h30 no Facebook da Prefeitura.

 

Martins falará sobre a importância do trabalho do Procon durante a pandemia de Covid-19, a fim de garantir os direitos dos consumidores para que a população possa enfrentar melhor os efeitos econômicos desta que é uma das maiores crises já vividas pela sociedade.

 

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Procon tem ido às ruas diariamente para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entre farmácias, supermercados, lojas, distribuidores de gás e postos de combustíveis, entre outros locais.

 

A ação dos fiscais tem combatido práticas abusivas, como o aumento desproporcional do preço de produtos essenciais, como álcool em gel, máscaras de proteção, gás de cozinha e alimentos, entre outros itens, que não podem ter os seus preços elevados de forma injustificada, especialmente diante da situação pela qual passa a sociedade. A venda de produtos fora da validade também tem sido alvo das ações de fiscalização.

 

Paralelamente, a equipe do Procon vem prestando orientações à população e acolhendo denúncias envolvendo produtos e serviços.

 

Para fazer denúncias sobre abuso de preço e outras situações irregulares, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Araraquara através do WhatsApp (16) 99701-0120 ou pelo telefone 3301-3131, de segunda a sexta, das 9h30 às 16h30.

 

Informações também podem ser obtidas pelo Facebook do Procon: https://www.facebook.com/ProconAraraquara

 

É possível, ainda, fazer reclamações diretamente pelo site da Fundação Procon-SP: www.procon.sp.gov.br

registrado em: ,