Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / NOVEMBRO / 16 / Força-tarefa fiscaliza e autua ferros-velhos e depósitos de recicláveis

Segurança

Força-tarefa fiscaliza e autua ferros-velhos e depósitos de recicláveis

As equipes desta 5ª operação de fiscalização de 2021 se concentraram na região do Selmi Dei
fiscalização ferro-velho 1.jpg

 

 

 

A Prefeitura de Araraquara realizou nesta quarta-feira (16) mais uma operação de fiscalização de ferros velhos e depósitos de recicláveis da cidade, reunindo equipes da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Vigilância Epidemiológica, Gerência de Controle de Vetores e fiscais da Sala do Empreendedor, além do apoio da Polícia Militar. As equipes desta 5ª operação de fiscalização de 2021 se concentraram na região do Selmi Dei.

O objetivo da ação, segundo o coronel João Alberto Nogueira Júnior, secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, é detectar possível receptação de objetos furtados, principalmente fios de cobre; fiscalizar e cobrar a documentação exigida para o funcionamento deste tipo de estabelecimento e também eliminar entulhos ou qualquer tipo de material que possa estar depositado de forma incorreta, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.  

A operação desta quinta fiscalizou quatro estabelecimentos, resultando na elaboração de cinco Boletins de Ocorrência (BO).

Em um dos pontos fiscalizados foram encontrados e apreendidos cerca de 23 quilos de cobre oriundos de fios descascados e de fios queimados, sem especificação da origem do material. Também foram motivos de BO para averiguações a falta de alvará e de licença ambiental, além de um auto de infração por risco à saúde pública provocado por criadouro do mosquito Aedes.

“Vamos continuar com esse trabalho, passando por diferentes bairros da cidade”, finaliza o Coronel João Alberto.

registrado em: ,