Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / NOVEMBRO / 17 / Daae: alunos da escola JBO visitam Estação de Tratamento de Água

Urbano

Daae: alunos da escola JBO visitam Estação de Tratamento de Água

258620503_263452229133204_7832926461832048616_n.jpg

 

 

No último dia 12, alunos do ensino médio da Escola Estadual João Batista de Oliveira, o JBO, acompanhados da professora Sandra Martins, visitaram a Estação de Tratamento de Água da Fonte.

O alunos foram recebidos pelo Químico da Gerência de Tratamento de Água e Esgotos, Francisco Raimundo da Silva, que explicou todas as etapas do tratamento físico-químico que a água captada superficialmente do Ribeirão das Cruzes e Ribeirão das Anhumas é submetida até ser distribuída à população.

Além de conhecerem na prática as etapas do tratamento da água para atendimento dos padrões de potabilidade. Os alunos puderam compreender a importância do consumo consciente e preservação desse importante recurso natural.

Após um período suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, as visitas monitoradas nas Estações de Tratamento de Água e Esgotos promovidas pelo Daae estão sendo retomadas, seguindo os protocolos de segurança preconizados pelo Comitê de Contingência do município.

As visitas são agendadas mediante solicitação via e-mail:

Visitas na Estação de Tratamento de Água - ETA Fonte - agendar com Sr. Francisco – e-mail: [email protected]

Visitas na Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Araraquara ou Bueno de Andrada - agendar com Sr. Weverton - e-mail: [email protected]

 

registrado em: ,