Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / NOVEMBRO / 17 / Equipes de combate à dengue atuam nos bairros Boa Vista, Melhado e Centro

Saúde

Equipes de combate à dengue atuam nos bairros Boa Vista, Melhado e Centro

foto01 Vigilância realiza limpeza na região nordeste 17nov21.jpg

 

 

 

Agentes de controle de endemias, da Vigilância Epidemiológica, realizaram nesta quarta-feira (17) vistoria casa a casa nos bairros Jardim Boa Vista (região nordeste), Vila Melhado e centro de Araraquara.

 

O trabalho consiste em bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela. O trabalho também consiste em orientações de prevenção.

 

As equipes de agentes fazem ainda o trabalho em horário estendido – das 16h30 às 19h - nos bairros Adalberto Roxo e Vila Melhado para vistorias agendadas com os moradores, para casos de residências que permanecem fechadas durante o horário de trabalho dessas pessoas. Recentemente, foram retiradas seis toneladas de materiais inservíveis no Adalberto Roxo. Já a nebulização, com aplicação de inseticida, ocorre no Centro.

 

Desde o início deste ano, Araraquara contabiliza 309 casos de pessoas contaminadas pela dengue. O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, alerta a população para que colaborem com a limpeza de quintais, residências e terrenos. “Com as festas de fim de ano, a contaminação pelo mosquito da dengue aumenta, principalmente, por objetos deixados nos quintais e que possam acumular água. Portanto, vamos intensificar os cuidados e a limpeza”, ressalta Rodrigo.

 

Denúncia

 

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.

registrado em: ,