Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / NOVEMBRO / 29 / Guardas municipais e agentes de trânsito de Araraquara fazem curso de atualização

Segurança

Guardas municipais e agentes de trânsito de Araraquara fazem curso de atualização

Realizada no Sest Senat, atividade oferecida pela Prefeitura conta com uma carga de 40 horas




Agentes de fiscalização de trânsito e da Guarda Civil Municipal de Araraquara iniciaram nesta segunda-feira (29) um curso de atualização oferecido pela Prefeitura, que contratou o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) para sediar e ministrar as aulas. Com um total de 112 profissionais, o efetivo foi dividido em duas turmas, com a primeira participando nesta semana de 29 de novembro a 3 de dezembro e  a segunda de 6 a 10 de dezembro.

O curso possui uma carga horária de 40 horas e conta com módulos que abordam temas como a Legislação de Trânsito aplicada, ética e cidadania, operação e fiscalização de trânsito, atendimento eficaz e noções de conflitos.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, aprovou a qualidade do conteúdo oferecido. "É um curso bem interessante, adequado para o exercício das atividades e faz parte das exigências da nossa lei orgânica da Guarda Civil Municipal. Essa atualização se faz necessária também pela própria exigência do Código de Trânsito Brasileiro. A Portaria do Denatran número 94 de 2017 regula essa obrigatoriedade dos profissionais que atuam no trânsito de passar por essa instrução a cada três anos", comentou.

Vale salientar que os agentes de trânsito são responsáveis por executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada, além de apoiar a sinalização de obras, eventos e cuidar da fluidez do trânsito, entre várias outras funções.

registrado em: ,