Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 14 / Semana da Alimentação Saudável apresenta “Receitas com Plantas Alimentícias Não Convencionais"

Notícias

Semana da Alimentação Saudável apresenta “Receitas com Plantas Alimentícias Não Convencionais"

Encontro será realizado nesta sexta-feira no CRAS São Rafael
Semana Alimentação Saudável - 15 outubro - Horizontal.jpg


 



Nesta sexta-feira (15), às 9 horas, será realizado um evento presencial no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Rafael, com o tema “Receitas com Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANCS”. A atividade terá a participação das coordenadorias de Segurança Alimentar e de Agricultura, em parceria com a Universidade Paulista (UNIP). O público alvo é composto por beneficiários do CRAS e da Horta Comunitária.

A atividade integra a programação da 4ª Semana da Alimentação Saudável, que tem como tema “Fome e Obesidade - Desafios e Soluções em Tempos de Pandemia”. A ação foi instituída por meio da Lei Municipal nº 9024 de 11 de julho de 2017, incluindo a comemoração do “Dia Mundial da Alimentação” e sua programação foi desenvolvida pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Araraquara.

A agenda da 4ª Semana da Alimentação Saudável se encerra neste sábado, dia 16, no Supermercado Vencedor, onde será realizada a Campanha de Arrecadação de Leite, em uma parceria entre a Rede de Solidariedade e o Banco de Alimentos.

A programação teve início na última quarta-feira (13) com um evento na Estrutura de Saúde da Família (ESF) do Jardim Iedda, onde foram realizadas avaliações e orientações nutricionais para o público beneficiário da unidade, e uma live no período da noite com a participação do prefeito Edinho e do diretor geral adjunto do Instituto Fome Zero, Walter Belik. O vídeo pode ser conferido na página da Prefeitura de Araraquara no Facebook.

Nesta quinta-feira (14), a Praça Santa Cruz recebeu a população para o evento "Promoção da Alimentação Saudável", uma parceria entre a Prefeitura de Araraquara e o curso de nutrição da Uniara que teve como propósito fortalecer as ações de segurança alimentar e nutricional (SAN) e o direito humano à alimentação e nutrição adequada (DHANA).

registrado em: