Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / OUTUBRO / 20 / Em evento online, Edinho defende Economia Solidária como política pública estruturante

Gabinete

Em evento online, Edinho defende Economia Solidária como política pública estruturante

Prefeito participou da conferência de abertura de formação promovida pela Rede de Gestores de Economia Solidária em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos
Screenshot_20211019-213002_YouTube.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho participou na noite de terça-feira (19), de forma online, da conferência de abertura da II Formação em Economia Solidária e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, evento promovido pela Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Unesp Araraquara.

 

A programação dessa formação ocorre até quinta-feira (21) no Facebook e no YouTube da Rede de Gestores e da Frente Nacional de Prefeitos. O tema da conferência de abertura foi “Economia Solidária, os ODS e Renda Básica: Estratégias para o Desenvolvimento Local Sustentável”.

 

Participaram do debate Eduardo Suplicy, ex-senador e atual vereador de São Paulo; Milton Barbosa, superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia; e o professor Leandro Moraes, líder do Núcleo de Extensão e Pesquisas em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (Nepesc) da Unesp de Araraquara.

 

"Acredito na Economia Criativa e Solidária como uma política pública estruturante e central. Araraquara investe muito na Economia Solidária e no cooperativismo. Acreditamos nesse modelo de organização do trabalho e renda", afirmou Edinho, que é vice-presidente de Economia Criativa e Solidária da FNP.

 

"A Economia Solidária e o Cooperativismo representam um modelo sem submissão dos trabalhadores e, também, uma alternativa para a geração de renda e superação das dificuldades econômicas, como a crise agravada pela pandemia e vivenciada pelo Brasil neste momento. É um tema fundamental para a sociedade do Século XXI", complementa o prefeito.

 

Em nome do secretário executivo da Rede de Gestores, Jairo Santos, e de Jordânia Pessoa, que representou o Governo do Estado do Maranhão e fez a mediação do evento, Edinho agradeceu a todos da Rede de Gestores pelo convite para participar do evento.

 

registrado em: ,