Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Setembro / 09 / Políticas Públicas integram capacitação aos novos Guardas Civis Municipais

Segurança

Políticas Públicas integram capacitação aos novos Guardas Civis Municipais

foto01 Gabriela Palombo aborda protocolos de atendimentos às mulheres vítimas de agressões 9set21 Tetê Viviani.jpg

 

 

O ciclo de capacitação para os novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) teve prosseguimento nesta quinta-feira (9) com palestra sobre o atendimento aos casos de “Violência de gêneros e contra a mulher”. A atividade foi realizada em sala anexa ao saguão do Centro Internacional de Convenção, no CEAR.

 

Segundo a palestrante e coordenadora Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Gabriela Palombo, a participação e interação dos novos Guardas Civis Municipais foi produtiva e todos demonstraram interesse pelo tema abordado.

 

“Nós fizemos uma exposição do novo protocolo de atendimento às mulheres vítimas de agressões e encaminhamentos ao abrigo de proteção, violência no próprio lar, a postura adequada do agente público na ocorrência e os artigos da Lei Maria da Penha”, resumiu.

 

Outra questão apontada pela coordenadora é a incidência de ocorrência de agressões às mulheres nos bairros de maior vulnerabilidade social e que estão mapeados pelo programa Territórios em Rede, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, agradeceu à coordenadora Gabriela Palombo pela contribuição na formação de novos guardas civis municipais e ressaltou a importância da palestra. “Essas palestras são importantes para complementar a grade curricular do curso de formação e, ainda mais, um tema tão importante como o protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência, que trará enorme contribuição para a atuação profissional dos novos guardas civis municipais”, afirmou o secretário. O Curso de formação dos novos Guardas Civis tem parceria com a Escola Municipal de Governo. 

registrado em: ,