Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / Setembro / 20 / Edinho participa de homenagem da Câmara ao padre João Orlando Cavalcante de Souza

Prefeito

Edinho participa de homenagem da Câmara ao padre João Orlando Cavalcante de Souza

Líder religioso, que comandou a Paróquia São Francisco de Assis, do Selmi Dei, recebeu Diploma de Honra ao Mérito em indicação da vereadora Thainara Faria (PT)
foto01 Prefeito Edinho participa de sessão solene de homenagem ao padre João Orlando Cavalcante de Souza 18set21 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho participou da sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao padre João Orlando Cavalcante de Souza, realizada no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, no Jardim São Rafael, na noite de sábado (18). A homenagem, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), foi aprovada pela Câmara Municipal.

João Orlando foi padre da Paróquia São Francisco de Assis, da região do Selmi Dei, durante dois anos — entre março de 2019 e abril deste ano, quando foi empossado administrador paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Mineiros do Tietê.

Na passagem por Araraquara, o padre deu continuidade às obras de construção da matriz da paróquia do Selmi Dei e levou a realização de missas para o centro de convivência, no São Rafael. Junto com as Irmãs Franciscanas, João Orlando desenvolveu o projeto Quarentena Solidária, que atendeu mais de 600 famílias e distribuiu 800 toneladas de alimentos durante a pandemia.

“Tudo isso mostra que a homenagem da Câmara, indicada pela vereadora Thainara, é muito justa. É um reconhecimento pelo trabalho em prol da comunidade, das pessoas mais necessitadas. João Orlando é um líder religioso exemplar e um ser humano que inspira a todos nós”, afirmou Edinho.

Thainara também enalteceu o trabalho do padre em benefício dos mais necessitados. “No pior momento da pandemia, ele foi à linha de frente para garantir o alimento às pessoas. Essa é a presença da Igreja viva na vida de quem mais precisa. Não é discurso, é prática”, disse a autora da homenagem, que também é vice-presidente da Câmara Municipal.

O vereador Paulo Landim (PT) agradeceu a João Orlando e afirmou que Mineiros do Tietê recebeu uma grande pessoa. “Nós agradecemos muito pelo trabalho que foi feito em Araraquara. Que Deus ilumine a caminhada do senhor”, declarou.

Presente na solenidade, a presidente da Câmara Municipal de Mineiros do Tietê, Mara Dalpino (PSL), disse que João Orlando chegou à nova cidade e “já mostrou a que veio”. “É um homem do bem, maravilhoso, que nos transmite muita paz e nos traz segurança. Essa homenagem é mais que merecida”, afirmou.

Em sua fala, padre João Orlando, natural do Ceará, lembrou que viu a fome de perto na Região Nordeste do Brasil e agradeceu a todos que trabalharam com ele no projeto da Quarentena Solidária.

“O que mais me marcou não foi só a distribuição dos alimentos. O mais belo foi a compaixão de sentir a dor do outro. Se isso não nos afeta, não devemos ser seres humanos e, muito menos, cristãos. Ver a fome das famílias vulneráveis era ver a minha história no Nordeste. A fome mostra as rugas da injustiça social, é humilhante, dilacerante”, declarou o homenageado.

Também participou da sessão solene da Câmara a Irmã Aparecida dos Santos, a Irmã Cida, representando o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, além de integrantes da comunidade da Paróquia São Francisco de Assis.

registrado em: ,