Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Abril / 01 / NOTA: Sobre casal instalado na Praça da Vila Xavier - Mesmo com insistência das equipes de abordagem, casal recusa todos os serviços de acolhimento da Prefeitura

Comunicação

NOTA: Sobre casal instalado na Praça da Vila Xavier - Mesmo com insistência das equipes de abordagem, casal recusa todos os serviços de acolhimento da Prefeitura

275937454_3112019422447442_2647790038075270410_n.jpg

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vem acompanhando há tempos o casal que, neste momento, se encontra acampado em uma praça na Vila Xavier. 

 

Eles já se instalaram em outros pontos da cidade e foram várias as abordagens das equipes de assistentes sociais do município para oferecimento dos serviços de acolhimento, inclusive com a presença de profissionais da Saúde, já que foi diagnosticado problema sério de uso de psicotrópicos, com necessidade de tratamento. No entanto, eles recusam qualquer tipo de ajuda e trocam de abrigo de tempos em tempos.

 

Também é de conhecimento da Assistência que a mulher foi contemplada com uma casa no bairro Vale Verde, pela Coordenadoria de Habitação da Prefeitura, mas os dois acabaram abandonando a residência por problemas interpessoais. A mãe do rapaz, com quem ele morou até pouco tempo, também é uma das contempladas pelo programa habitacional.

 

A situação é lamentável e preocupante, já que a recusa de qualquer tipo de ajuda e acolhimento está impedindo a ação dos órgãos públicos.

 

Mesmo diante dessa recusa, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento vai continuar insistindo nas abordagens, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Secretaria de Comunicação

registrado em: ,