Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Abril / 07 / Operação Ferro-Velho fiscaliza cinco estabelecimentos da cidade

Segurança

Operação Ferro-Velho fiscaliza cinco estabelecimentos da cidade

Ação conjunta realizada foi nesta quinta-feira (7) na região norte
Operação foi realizada em cinco estabelecimentos Foto Divulgação 05.jpg





Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Araraquara realizou a Operação Ferro-Velho em cinco estabelecimentos da região norte da cidade, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Epidemiológica e Gerência de Controle de Vetores, fiscais da Sala do Empreendedor — que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo — e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Foram fiscalizados dois depósitos de materiais de construção, dois ferros-velhos e uma empresa de recicláveis. Foi feita a apreensão de 30 quilos de fios de cobre descascados sem origem comprovada e apresentados na delegacia. A Sala do Empreendedor fiscalizou alvarás e a Secretaria do Meio Ambiente autuou e intimou a empresa de ferro-velho sem licença ambiental.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, falou sobre o propósito da operação. "O objetivo da ação é detectar possível receptação de objetos furtados, principalmente fios de cobre, fiscalizar e cobrar a documentação exigida para o funcionamento deste tipo de estabelecimento e também eliminar entulhos ou qualquer tipo de material que possa estar depositado de forma incorreta, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue", esclareceu.

 

registrado em: ,