Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Abril / 18 / Copa Araraquara de Bocha está com inscrição aberta

Fundesport

Copa Araraquara de Bocha está com inscrição aberta

foto01 Elídio Pinheiro nas antigas canchas de bocha da Ferroviária em 2004 5agos2004 Tetê Viviani.jpg

 

 

O tradicional evento Copa Araraquara de Bocha, nesta edição de 2022 denominada “Elídio Pinheiro”, está com inscrição aberta até o dia 30 de abril, na Liga Bochófila de Araraquara e na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Gigantão. Mais informações com Flaviano Barbosa Leite pelo celular (16) 99603-1030.

 

No momento sete clubes confirmaram a participação na Copa: Ponto Chic, Clube Araraquarense, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Jaboticabal, Cândido Rodrigues e Del Campestre Monte Alto. A previsão de início da competição é para o mês de maio.

 

O Ponto Chic lutará pelo bicampeonato da Copa Araraquara e está motivado pela brilhante participação na Copa União de Bocha Rafa.

 

“Nossa equipe está unida e lidera a competição estadual em nosso grupo. Agora, em maio, teremos a retomada do evento regional, a Copa Araraquara, e vamos lutar pelo título, com possibilidade do bicampeonato, já que vencemos a mais recente disputa em 2019, antes da pandemia”, projeta o atleta do Ponto Chic Flaviano Barbosa.

 

Sistema de disputa

 

O regulamento da Copa Araraquara é simples. Na primeira fase, todos contra todos, turno e returno e classificação geral com pontos corridos. Os quatro primeiros avançam para o quadrangular da semifinal.

 

Na segunda fase, de semifinais, turno e returno, o primeiro enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo e o terceiro decidem a outra vaga. Os vencedores fazem a final também em dois jogos, fora e em casa.

 

Elídio Pinheiro

 

Advogado, contador, organizador de eventos, o radialista Elídio Pinheiro (1950-2022), o Rouxinol de Silvânia, sua terra Natal, atuou por mais de 40 anos nas rádios da região de Araraquara, com destaque para o programa Mistura Musical, onde tocava músicas românticas, declamava poesias e pensamentos inspiradores.

 

 

Esportista e torcedor entusiasmado da Ferroviária, na qual atuou como conselheiro do Conselho Deliberativo e diretor social, Elídio atuou em equipes amadoras de futebol da Vila Xavier e também incentivou a bocha disputando campeonatos no Clube Náutico, Palmeiras da Vila, Melusa, Ferroviária, Clube Araraquarense, Ponto Chic, entre outros.

registrado em: ,