Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Agosto / 03 / Servidores da segurança pública participam de palestra sobre pilotagem segura de motocicleta

Segurança

Servidores da segurança pública participam de palestra sobre pilotagem segura de motocicleta

Abordagem teórica e prática sobre direção defensiva contou com a participação de agentes de trânsito e guardas municipais
Servidores da segurança pública participam de palestra sobre pilotagem segura de motocicleta - Foto Divulgação 01.jpeg

 

 


Nesta quarta-feira (3), a sede da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) recebeu uma abordagem teórica e prática sobre direção defensiva e pilotagem segura de motocicleta para os servidores da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública envolvendo agentes de trânsito e guardas municipais. A parte teórica foi ministrada no auditório, enquanto a parte prática foi realizada no pátio  da unidade.

A atividade teve a duração de duas horas e contou com a participação de 33 profissionais, que foram divididos em duas turmas. Os palestrantes, especialistas desse módulo de ensino, são vinculados à Honda Sperta com filial em Araraquara.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, comentou sobre o objetivo da ação. "A capacitação de agentes de fiscalização de trânsito e guardas civis municipais que se utilizam de veículos de duas rodas, motocicletas, para atuarem no patrulhamento é de extrema importância, pois a assimilação dos conhecimentos da condução defensiva contribui para o exercício da atividade de fiscalização de trânsito de forma segura e em respeito às normas de trânsito", explicou.

Outras abordagens relacionadas ao tema de segurança de trânsito deverão ser direcionadas a esses profissionais no decorrer do ano.

registrado em: ,