Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Agosto / 05 / Show solidário: Jão é atração do aniversário de Araraquara

Cultura

Show solidário: Jão é atração do aniversário de Araraquara

Show será no dia 22 de agosto, aniversário dos 205 anos de Araraquara, no CEAR com entrada gratuita, porém solidária, com vistas à arrecadação de alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos da cidade e também de Américo Brasiliense
jao card esse.jpg

 

 

205 ANOS DE ARARAQUARA

PROGRAMAÇÃO

 

 

Dia 20 de agosto - Sábado

 

Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 18h às 22h

Onde: Praça do DAAE

Food Truck e feira de artesanato

19h30 – Show com a banda Big Mama

Entrada gratuita

 

Marcha para Jesus – Encerramento com Show de André Valadão

Horário: concentração da Marcha para Jesus às 10 horas no Parque Infantil

Em seguida, shows no CEAR

20h - Encerramento com show de André Valadão

Entrada gratuita, mas pode ser solidária: doe 1 quilo de alimento ou ração animal

 

 

Dia 21 de agosto - Domingo

 

Bento Aberta – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 07h às 12h

Onde: Avenida Bento de Abreu

Atividades culturais esportivas e de lazer

Entrada gratuita

 

Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 12h às 22h

Onde: Praça do DAAE

Food Truck e feira de artesanato

15h – Show com o Grupo Fole de Cordas

16h30 – Show com a Banda Beatles Again

Entrada gratuita

 

Seresta a Caminho do Sol

Horário: a partir das 16 horas

Onde: CEAR

Food truck, feira de artesanato e shows com Flor de Abóbora, Dani e Danilo, Lilian Jardim, Saulo Laranjeira e 14 BIS

Entrada gratuita, mas pode ser solidária: doe 1 quilo de alimento ou ração animal

Missa em Ação de Graças pelos 205 anos de Araraquara

Horário: 19h30

Onde: Matriz São Bento

 

 

 

Dia 22 de agosto – Segunda-feira

 

**** Transporte coletivo gratuito o dia todo

 

Desfile Cívico – Tema: “22 de agosto comemora a Semana de 22: celebrando a vida com educação e cultura”

Horário: 08 horas

Onde: Avenida Bento de Abreu

Entrada gratuita

 

 

Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos

Horário: Das 12h às 22h

Onde: Praça do DAAE

Food Truck e feira de artesanato

19h – Show com a Banda UTI

Entrada gratuita

 

Encontro de Hip-Hop

Horário: a partir das 13h

Onde: CEAR

Dj’s, Mc’s, batalhas e muito mais!

 

Show da Cidade – Araraquara 205 anos

Promoção exclusiva da Rádio Morada

Horário: a partir das 14h

Onde: CEAR

Entrada gratuita, mas pode ser solidária: doe 1 quilo de alimento ou ração animal

 

Artistas confirmados até agora no Show da Cidade

Guilherme e Santiago

Carreiro e Capataz

Hugo e Tiago

Fiduma e Jeca

Katinguelê

João Lucas e Matheus

Theo e Luan

 

Show Solidário com Jão

Horário: 20 horas

Onde: CEAR

Entrada solidária: 1 quilo de alimento ou 1 quilo de ração animal

 

 

Jão – o cantor revelação que cresceu em Américo Brasiliense e que vem arrebatando multidões com seu sucesso na música brasileira – é o grande nome do encerramento das comemorações dos 205 anos de Araraquara. O show, que é um presente do artista para a cidade, será realizado no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), na noite do dia 22 de agosto.

 

A entrada será gratuita, porém solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis para as entidades cadastradas no Fundo Social e ração para cães e gatos, direcionadas à Coordenadoria do Bem-Estar Animal tanto de Araraquara como de Américo Brasiliense (cidade natal de Jão).

 

Com seu timbre incomum e estilo romântico, Jão é o principal nome masculino do pop brasileiro e possui uma legião de fãs que o acompanham e se multiplicam através de suas letras e músicas.

 

“Idiota” está sendo um grande sucesso da sua carreira, com mais de 60 milhões de streams nas plataformas digitais, um dos maiores cases de sucesso do TikTok e conta com um videoclipe produzido com referências à diversos filmes e personalidades da cultura pop.

 

O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 405 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com isso, Jão pode ser considerado hoje o maior nome masculino do pop brasileiro da atualidade.

 

Show em Araraquara

 

O show no aniversário de Araraquara marca o retorno de Jão à região. Além de toda a movimentação do público envolvido com o artista, a apresentação também será comemorada pelos ambulantes da cidade, que há tempo aguardam um grande evento para retornar suas atividades.

 

Vale destacar que Jão, em suas turnês e atividades, sempre destina valores para protetores da causa animal. Por isso, o show em Araraquara, além de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias necessitadas da cidade, também irá receber ração para cães e gatos que será destinada à Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

Jao Foto 3 (Créditos_ Gabriela Schmidt).jpg

 

Sobre o Jão

O cantor começou a mostrar seu talento em apresentações, como por exemplo, no teatro da escola e nas aulas de instrumentos como violão, teclado e flauta. Em seguida, começou a compor e produzir sozinho em seu quarto no interior de São Paulo.

 

Aos 17 anos, se mudou para a capital paulista para fazer faculdade de Publicidade e Propaganda na USP (Universidade de São Paulo), chegando a se formar, mas, a paixão pela música falou mais alto. Começou, assim, a cantar em bares e karaokês. O incentivo de iniciar uma carreira profissional na música veio de amigos que ajudaram o cantor a fazer vídeos para o YouTube.

 

Em outubro de 2017, Jão lançou os singles "Ressaca" e "Álcool" e após grande alcance e boa repercussão, pensou em iniciar uma carreira autoral. Em agosto de 2018, veio a virada de chave na sua carreira: o lançamento do seu álbum de estreia e intitulado como “LOBOS” e o single “Imaturo”. O álbum soma mais de 350 milhões de streams e integrou a disputada lista da Rolling Stone Brasil dos melhores lançamentos daquele ano. Ainda neste período, deu início à sua primeira turnê que contou com datas esgotadas no Brasil todo.

 

No final de 2019, Jão lançou seu segundo disco, ANTI-HERÓI contendo os singles “Enquanto Me Beija” e “Essa Eu Fiz pro Nosso Amor” e saiu com a turnê homônima, passando por cidades pelo país. Já em 2021, o cantor divulgou PIRATA, seu mais novo disco, que rendeu a ele a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil, com 4,9 milhões de plays nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente, “PIRATA” ultrapassou a marca de 100 milhões de streams no Spotify, fazendo com que o Jão tivesse os seus três discos oficiais acima de 100M de streams.

 

Agora, em 2022, o cantor percorre o país com apresentações nas principais e mais prestigiadas casas de shows de todo o Brasil para divulgar a turnê “PIRATA”, incluindo quatro datas esgotadas no Espaço das Américas e duas no Vivo Rio – e a sua aguardada apresentação no palco Onix do Lollapalooza Brasil que ocorreu em março de 2022.

 

Com a turnê, Jão passou por festivais como o MITA e Turá. Em setembro ele fará a sua estreia no Palco Sunset do Rock In Rio no dia 09 de setembro. Além de todo este sucesso na música, o cantor é elogiado pela qualidade estética de suas produções e possui excelente relacionamento com o mercado de moda.

 

Jão é muito preocupado também com a sociedade em que vive e luta e, através de sua arte, procura promover debates sociais e consequentemente, mudanças. Ademais, ele também adora animais e possui um grande amor por seus 3 gatos. Tudo isso depõe sobre o artista que, apesar de tão jovem, é o principal cantor masculino no pop brasileiro atual.

 

Programação completa

 

A comemoração dos 205 anos de Araraquara terá início no sábado, dia 20, e segue até dia 22, contemplando shows no CEAR, programações na Fonte Luminosa do Daae, como Choro das Águas Especial 205 anos, Bento Aberta, a tradicional Seresta a Caminho do Sol, no dia 21, Desfile Cívico, além do Show da Cidade, com uma série de artistas, realizado pela prefeitura e com promoção exclusiva da Rádio Morada.

 

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: ,