Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Fevereiro / 24 / Araraquara terá prova de rua em homenagem ao Mês da Mulher

Esportes

Araraquara terá prova de rua em homenagem ao Mês da Mulher

Corrida e Caminhada Atalanta será realizada no dia 27 de março e contará com uma programação de atividades no Parque infantil
Corridas de rua vem atraindo cada vez mais praticantes em Araraquara Foto Tete Viviani (1).jpg

 

 




A Prefeitura de Araraquara planeja uma série de eventos em comemoração ao Mês da Mulher, que é festejado em março, em uma programação que levará o nome de "Mês Elza Soares", em homenagem à cantora falecida no final do mês de janeiro e que levava em suas músicas fortes mensagens que inspiraram movimentos de defesa das mulheres. Entre as atrações está a Corrida e Caminhada Atalanta, que será realizada no dia 27, um domingo, a partir das 8h, com largada e chegada no Parque Infantil.


As informações sobre prazo e valor das inscrições serão divulgadas nesta sexta-feira (25), após uma reunião que definirá todos os detalhes da prova. A corrida terá o percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada contará com um trajeto de 2 quilômetros. Ao todo serão 400 inscrições para a corrida e 100 para a caminhada.

A programação da corrida conta com diversas outras atividades no mesmo dia e local, que terão início com um alongamento às 7h20. A largada da corrida será às 8h, enquanto a largada da caminhada será às 8h15. Às 8h30 serão oferecidas brincadeiras para as crianças, com cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce. A premiação da corrida está prevista para as 9h, mesmo horário em que terá início uma feira. Às 9h30 será feito um relaxamento pós-corrida com uma aula de Tai Chi Chuan. Às 10h será realizada uma aula de ritmos e às 10h30 será apresentado o show da banda Dona Irene. Às 11h30 haverá sorteio de brindes e a programação será encerrada com mais música, com DJs mulheres que serão convidadas para o evento.

A Corrida e Caminhada Atalanta conta com a organização e realização das empresas DrogaVen, Bild, Vitta e Viação Paraty, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e SEST SENAT.

 



registrado em: ,