Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Fevereiro / 24 / AZ Araraquara conquista quarta vitória e embala no Brasileiro

Esportes

AZ Araraquara conquista quarta vitória e embala no Brasileiro

Com início invicto, equipe anima torcida para retomada dos tempos áureos do basquete na cidade
Nezinho se mostra animado com o desempenho da equipe Foto CBB.jpg

 

 

 


Quatro vitórias em quatro jogos. Esse é o saldo do AZ Basquete Araraquara no início de sua participação no Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), maior campeonato da modalidade no país.

 

A última vitória foi conquistada nesta quarta-feira (23), quando superou o Grupo BT/Clube de Campo Tatuí por 71 a 60 nesta quarta-feira (23) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC. O pivô Pajé, com 10 pontos e 8 rebotes, foi um dos destaques da partida, enquanto o armador Nezinho foi o maior pontuador do time de Araraquara com 13 pontos.

 

Antes disso, a equipe fez a sua estreia na sexta-feira (18), quando venceu o Flamengo Blumenau por 79 a 70 na Arena Brusque, em Brusque-SC, e no dia seguinte, sábado (19), voltou à quadra no mesmo local para enfrentar a Liga Sorocabana e levou a melhor pelo placar de 71 a 59. Na última terça-feira (22), o AZ Araraquara bateu o Coritiba Monster/Thalia-PR pelo placar de 79 a 66 em Blumenau.

 

Nezinho se mostra animado com o desempenho e com o crescimento do time. "O início da competição, com essas quatro vitórias, com certeza nos enche de confiança para sequência do Campeonato Brasileiro, porém o que nos deixa mais esperançosos é que a equipe está em processo de evolução, com alguns ajustes sendo feitos e estamos ganhando jogadores a cada partida. Sendo assim, quando estivermos na fase de playoffs, a equipe estará mais fortalecida. Esse é o pensamento", assegura o armador, que possui uma carreira consagrada nos clubes e na Seleção Brasileira.

 

Com essa campanha, o AZ Araraquara lidera a conferência que conta com Brusque-SC, Blumenau-SC, ADRM Maringá-PR, Coritiba Monster/Thalia-PR, Clube Tatuí-SP e Liga Sorocabana-SP. A equipe comandada pelo técnico Fábio Appolinário voltará à quadra nesta quinta (24), às 17h15, contra o ADRM Maringá, novamente no Galegão. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Arquibancada Esporte Clube no Youtube.

registrado em: ,