Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Fevereiro / 24 / Índice de vacinação infantil contra Covid em Araraquara é mais que o triplo do Brasil

Saúde

Índice de vacinação infantil contra Covid em Araraquara é mais que o triplo do Brasil

Entre as crianças de 5 a 11 anos, 77% receberam pelo menos a primeira dose do imunizante na cidade, 66% no estado de São Paulo e 21% em todo o Brasil
foto06 Imunização contra a Covid prossegue com a segunda dose para crianças na ESF Adalberto Roxo 22fev22 Tetê Viviani.jpg


 

O índice de vacinação infantil contra a Covid-19 em Araraquara é mais de três vezes acima do registrado na média nacional. No município, entre as crianças de 5 a 11 anos, 77% receberam pelo menos a primeira dose do imunizante.

 

Segundo nota técnica da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), até a semana passada, dia 16 de fevereiro (data da publicação), 21% das crianças nessa faixa etária tinham se vacinado em todo o Brasil. No estado de São Paulo, de acordo com o Governo do Estado, são 66%.

 

“Temos uma conscientização muito grande da nossa população. Nossa equipe de Saúde está sempre disponível e atenta, trabalhando aos finais de semana para atender a essa demanda, e temos a resposta satisfatória da nossa população, que entende a importância da vacinação. Com isso, a gente atinge números diferenciados do estado de São Paulo e do Brasil”, afirma a secretária de Saúde, Eliana Honain.

 

Ao receber a terceira dose da vacina contra Covid-19, nesta semana, o prefeito Edinho também agradeceu à população pela alta adesão à campanha de imunização. “A vacina é a nossa única arma para a gente derrotar a pandemia. Fico muito feliz, porque o povo de Araraquara entendeu isso. Nossa população sabe que só vamos derrotar a pandemia se nos vacinarmos”, declarou Edinho.

 

Com o início da vacinação de crianças e adolescentes, desde o final do ano passado, a faixa populacional abrangida pelas vacinas foi ampliada, o que contribui para a diminuição da circulação do vírus e o controle da pandemia.

 

Até a manhã desta quinta-feira (24), de acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, Araraquara já havia aplicado 534.368 doses de vacinas contra a Covid-19, com 90,8% da população recebendo ao menos a primeira dose, 84,7% imunizados com duas doses ou dose única e 48,6% já com a terceira dose/dose adicional.

 

A Prefeitura fará plantão de vacinação contra a Covid-19 no sábado (26), das 8h às 15h. O público infantil pode ir até as unidades de saúde do Iguatemi, do Melhado, do Adalberto Roxo e do Jardim América. Já a vacinação adulta será realizada nas unidades de saúde da Vila Xavier, do Selmi Dei I, do Iedda e do Vale do Sol e no drive-thru do Cear.

 

Na segunda (28) e na terça-feira (1º), a vacinação será suspensa por conta do ponto facultativo estabelecido pela portaria nº 27.762, publicada em 25 de janeiro de 2022. A vacinação será retomada normalmente na quarta-feira (2) nos pontos habituais.

 

PLANTÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTE SÁBADO, DAS 8H ÀS 15H

 

Público infantil: unidades de saúde do Iguatemi, do Melhado, do Adalberto Roxo e do Jardim América

* Apresentar comprovante de endereço, RG, CPF ou Cartão SUS e carteirinha de vacinação, no caso da 2ª dose

 

Público adulto: unidades de saúde da Vila Xavier, do Selmi Dei I, do Iedda e do Vale do Sol; drive-thru do Cear

* Apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação, nos casos de 2ª e 3ª doses

 

 

registrado em: ,