Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 04 / Programação de férias no Centro de Artes e Ofícios apresenta cursos de teatro, dança contemporânea e circo

Cultura

Programação de férias no Centro de Artes e Ofícios apresenta cursos de teatro, dança contemporânea e circo

As inscrições para os Cursos de Férias das Oficinas Culturais Municipais estão abertas, com vagas limitadas, e os interessados podem se inscrever no próprio CAOF, no horário comercial
Luzinete Silva Danca Contemporanea.jpg

A bailarina Luzinete Silva comanda o curso “Floor work: laboratório em dança em contemporânea”, a partir do próximo dia 10

 

Na próxima semana tem início os Cursos de Férias das Oficinas Culturais Municipais oferecidos pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (CAOF), localizado nos Altos da Vila Xavier, é um dos locais onde acontece a programação e terá atividades marcadas por circo, dança contemporânea e teatro.

 

A programação apresenta os cursos: “Floor work: laboratório em dança em contemporânea, com a educadora Luzinete Silva; “Imersão nos Saberes Circenses”, com a educadora Isabel Macari) e o ”Laboratório de Criação: Teatro em Campo Expandido”, com o educador Victor Ferrari.

 

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no próprio CAOF, no horário comercial. O endereço é Rua Andrelino Alves Pinto, 170, nos Altos da Vila Xavier.

 

 

Cursos no CAOF - A bailarina e educadora Luzinete Silva comanda o curso “Floor work: laboratório em dança em contemporânea”, a partir do próximo dia 10. O curso será oferecido em 6 encontros, às segundas e quintas-feiras, das 10h às 12 horas, para jovens e adultos com interesse em ampliar o repertório de movimento corporal. As aulas serão pautadas em técnicas de chão, deslizamentos, rolamentos e improvisos em nível médio. Vale lembrar que não há necessidade de conhecimento prévio em dança. A ideia é construir possibilidades de movimentação respeitando o potencial de cada corpo.

 

Já o curso "Imersão nos Saberes Circenses", com a educadora Isabel Macari, terá início no dia 17 de janeiro, em 4 encontros, às segundas e terças-feiras, das 19h30 às 21 horas. O público alvo da atividade são artistas circenses, arte-educadores e público jovem/adulto interessado. Os participantes terão contato com as modalidades dos malabares e acrobacias, além do estímulo à criatividade e à improvisação.

 

Por fim, o “Laboratório de Criação: Teatro em Campo Expandido”, prevê 6 encontros com o educador Victor Ferrari, com início no dia 12 de janeiro, sendo às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21 horas. São aguardados jovens e adultos com experiência prévia em teatro, dança e/ou performance e que tenham interesse em participar de um processo de criação cênica imersiva e coletiva. Provocados pelo ator Victor Ferrari, o grupo poderá transitar por vários suportes e linguagens para dar forma às suas inquietações, tornando sua atuação híbrida, reunindo aspectos do teatro, da dança, do cinema, da música, da performance, das artes visuais e das diferentes tecnologias.

 

 

Mais atividades – Além dos Cursos de Férias no CAOF, a programação das Oficinas Culturais Municipais também está sendo oferecida em outros espaços da cidade: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Centro), Centro de Referência LGBTQIA+ (Centro) e Quilombo Rosa (Valle Verde).

 

Os cursos oferecidos nesses espaços são: Artesanato em Crochê (educadora Vera Mazalli), Artesanato em Feltro e Patchwork (educadora Estela Silva de Mello), Da Raiz a Trança – um resgate a ancestralidade – técnicas e cultura de trançar os cabelos (educadora Roberta Silva), Dança do Ventre Afro (educadora Faby Guedes), Poesia e Escrita Criativa (educador Bruno Caldeira) e Vogue e Contemporâneo com alongamento e fortalecimento (educadore Wendy Moretti).

 

As inscrições devem ser efetuadas no local do curso, em horário comercial, a partir do dia 03 de janeiro até o início das aulas. O número de vagas é limitado, de acordo com a capacidade do espaço.

 

Vale destacar que os Cursos de Férias são oferecidos para jovens e adultos a partir de 14 anos. Para as crianças, o atendimento será realizado por meio do programa Férias é para Brincar.

 

Mais informações no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

 

 

SERVIÇO:

Cursos de Férias das Oficinas Culturais Municipais

Período: 10 a 29 de janeiro

 

 

  • Centro de Artes e Ofício Judith Lauand (Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Altos da Vila Xavier)

- Floor work: laboratório em dança em contemporânea (educadora: Luzinete Silva) - Dias e horários: segunda e quinta-feira, das 10 às 12h (6 encontros)

- Imersão nos Saberes Circenses (educadora – Isabel Macari) - Dias e horários: segunda e terça-feira, das 19h30 às 21h (4 encontros)

- Laboratório de Criação: Teatro em Campo Expandido (educador: Victor Ferrari) - Dias e horários: quarta e quinta-feira, das 18h às 21h (6 encontros)

 

 

  • Quilombo Rosa (Av. Lázaro Machado, 1150 - Residencial Valle Verde)

- Artesanato em Feltro e Patchwork (educadora Estela Silva de Mello) - Dias e horários: quinta-feira, das 9h às 11h; e das 14h às 16h (turmas manhã e tarde)

- Artesanato em Crochê (educadora Vera Mazalli) - Dias e horários: quarta-feira, das 14h às 16h; sexta-feira, das 9 às 11h

- Da Raiz a Trança – um resgate a ancestralidade – técnicas e cultura de trançar os cabelos (educadora Roberta Silva) - Dias e horários: terça-feira, das 14 às 16h

 

 

  • Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Av. Mauá, 377 - Centro)

- Dança do Ventre Afro (educadora: Faby Guedes) - Local: Dias e horários: quinta-feira, das 18h30 às 20h30

- Da Raiz a Trança – um resgate a ancestralidade – técnicas e cultura de trançar os cabelos (educadora Roberta Silva) - Dias e horários: segunda-feira, das 14 às 17h

- Poesia e Escrita Criativa (educador: Bruno Caldeira) - Dias e horários: sexta-feira, das 14h às 17h

 

 

  • Centro de Referência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 536 – Centro)

- Vogue e Contemporâneo com alongamento e fortalecimento (educadore Wendy Moretti) - Dias e horários: segunda e quarta-feira, das 16 às 18h

 

 

Grátis

registrado em: ,