Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 05 / Araraquara recebe 2ª rodada da Copinha nesta quinta (5)

Notícias

Araraquara recebe 2ª rodada da Copinha nesta quinta (5)

Dois jogos do Grupo 8 serão realizados a partir das 19h30 no Estádio da Fonte Luminosa
foto01 Ferroviaria busca sua segunda vitoria na Copinha FotoTetê Viviani.jpg

 

O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, recebe nesta quinta-feira (6) mais dois jogos, válidos pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. Pelo Grupo 8, a Ferroviária enfrentará o Operário-PR às 19h30 e o Santos pegará o Rondoniense-RO às 21h45.

 

A Locomotiva vai a campo em busca de sua segunda vitória, já que na estreia bateu o Rondoniense-RO por 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo com um belo chute de fora da área do atacante Almeida. Já o time paranaense precisa da vitória para manter vivas as chances de classificação, visto que na rodada de abertura foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, de virada. O jogo terá transmissão pelo canal Paulistão Play no Youtube e pelo site Eleven Sports.

 

O Santos, assim como a Ferroviária, também tem o objetivo de vencer para chegar aos 6 pontos e assim encaminhar sua classificação. Na rodada inicial, o time alvinegro teve sua vitória sobre o Operário construída com gols de Lucas Barbosa e Rwan Seco. Entre os times acolhidos em Araraquara, o único que já levantou a taça da Copinha é o Peixe, tricampeão com títulos conquistados em 1984, 2013 e 2014. Já o Rondoniense-RO, adversário do Peixe nesta quinta, disputa pela primeira vez o torneio e espera se reabilitar após a derrota para a Ferroviária. O jogo entre Santos e Rondoniense terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

 

A primeira fase será encerrada no próximo domingo, dia 9, com o confronto entre Ferroviária e Santos às 19 horas e o duelo entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.

 

Regulamento

 

Em 2022, a primeira fase da Copinha tem 128 times distribuídos em 32 grupos e os jogos são todos disputados em cidades do estado de São Paulo. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório, em jogo único.

 

Protocolo de prevenção

 

Os jogos em Araraquara têm entrada gratuita para o público, que deverá seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.

 

Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.

 

 

registrado em: ,