Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 05 / Meio Ambiente planeja plantio de mais de 2 mil árvores

Notícias

Meio Ambiente planeja plantio de mais de 2 mil árvores

Meio Ambiente planeja platio de 2 mil arvores.jfif

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade planeja o plantio de 2.227 mudas de árvores, entre nativas e frutíferas, neste início de ano. A ação integra o projeto de lei municipal 10.050, de 15 de setembro de 2020, que tem como proposta principal: Nasce uma criança, planta-se uma árvore!

 

Essa segunda etapa do projeto, que teve início em setembro de 2021, será desenvolvida nas proximidades da Avenida Fernando Bazolli, na região baixa do Jardim Igaçaba, na zona norte de Araraquara, e também integra as ações de recuperação da área de preservação permanente (APP) de trecho do córrego do ribeirão das Cruzes.



“Ao todo, serão plantadas nas duas etapas 3.496 mudas, que correspondem as crianças nascidas no período de setembro a dezembro de 2021”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani.

 

O projeto em andamento tem apoio da ADN Construtora e Incorporadora e da Usina Santa Cruz, empresas parceiras da pasta ambiental.

 

registrado em: ,