Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 06 / Reforma da nova sede do NGA3 e Ambulatório Trans avança para a fase de cobertura

Notícias

Reforma da nova sede do NGA3 e Ambulatório Trans avança para a fase de cobertura

998a25f4-8036-4286-bded-aaaadfe83b96.jfif

 

A nova ala da futura sede do NGA3 (Núcleo Geral Ambulatorial) e Ambulatório Trans, no bairro Quitandinha, está com as paredes edificadas e os pedreiros, nesta quinta-feira (6), prepararam as primeiras vigas de sustentação da cobertura. Essa ampliação, ao lado da Rua Hélio Morganti, abrigará sala de apoio aos funcionários, de dispensação de medicamentos para a população, sanitários, vestiários, lavanderia, refeitório e instalações da rede do servidor.


Outras frentes de trabalho atuam na área de 20 mil metros quadrados com serviços de rede hidráulica, edificações de muros e na armadura de ferragens. O galpão antigo, que abrigou o Centro Educação Profissionalizante Araraquara (Cepar), terá diversas adequações, inclusive com instalação de nova cobertura.


A moderna sede do NGA3 e Ambulatório Trans terá 29 consultórios, sendo 20 padronizados, cinco indiferenciados e 4 diferenciados.
Haverá ainda sala de cirurgias, escovação, vestiários masculino e feminino. Salas de esterilização, expurgo, ultrassonografia (duas), depósito de rouparia e higienização. Posto de enfermagem (dois), salas de inalação, fisioterapia respiratória, agendamento de consultas e pós-consultas (duas) e farmácia.


O projeto ainda contempla recepção com pré-atendimento e sala de espera e vaga para ambulância. Na área externa haverá reservatório de água, com capacidade de 40 mil litros, paisagismo com plantio de grama, arborização e depósitos para lixo de resíduos biológicos, resíduos comuns e materiais recicláveis.


Investimento


O investimento de R$ 5,2 milhões é oriundo do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), em contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. O prazo previsto para a entrega da obra, que foi proposta eleita em plenária do Orçamento Participativo (OP)), é o primeiro semestre de 2022.

 

 

registrado em: