Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 10 / Centro de Testagem no Hospital de Campanha aplica cerca de mil testes no primeiro dia de atendimento

Saúde

Centro de Testagem no Hospital de Campanha aplica cerca de mil testes no primeiro dia de atendimento

Atendimento é das 7h às 19h, todos os dias; é obrigatória apresentação de CPF e comprovante de endereço
20220110_092142.jpg

 

 

Aproximadamente mil testes foram aplicados neste primeiro dia de atendimento no Centro de Referência de Testagem para Covid-19, instalado no Hospital de Campanha, segundo balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde.  O polo de exames foi criado para reforçar a estrutura de testagem implantada em outras 8 unidades de saúde do município, na semana passada.

Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, afirma que a demanda foi grande neste primeiro dia, conforme já era esperado, mas os trabalhos seguiram dentro da normalidade. Para reduzir ao máximo o tempo de espera, foram montadas 32 estações de testagem. As pessoas estão passando pela triagem e seguindo para o teste antígeno, que demora cerca de 15 minutos para o resultado. Enquanto isso, eles passam por avaliação dos sinais vitais, como saturação, aferição de pressão, temperatura. O próximo passo é a consulta médica.

“Todos saem com o resultado do exame, com medicação e as orientações do médico sobre o cumprimento da quarentena, no caso dos positivados. É importante a testagem, para que os positivados e seus comunicantes possam iniciar imediatamente o período de isolamento. A grande maioria desses casos é da variante Ômicron, que tem uma transmissibilidade muito alta”, reforça Eliana Honain.

Ele esteve acompanhando o primeiro dia de testagem no centro, nas primeiras horas de atendimento, junto com o prefeito Edinho e a diretora executiva da FunGota, Lúcia Ortiz.

“Criamos esse polo de testagem justamente para conseguir atender mais rápido e com mais qualidade as pessoas que estão buscando nossas unidades de saúde e estamos vendo que foi uma decisão acertada. O atendimento está mais organizado aqui e nossa previsão é de checar a até 1.500 testes por dia. Vamos superar mais essa fase difícil”, declarou o prefeito, que no fim da manhã, após exame de rotina, testou positivo para Covid-19. Edinho suspendeu sua agenda e vai cumprir isolamento.

 

ONDE TESTAR

O horário de atendimento no Centro de Referência de Testagem é das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. A secretaria também enfatiza a obrigatoriedade da apresentação de um comprovante de endereço atualizado e do CPF no ato da triagem no Centro de Testagem.

Além do Centro de Testagem, a população pode buscar testes em 4 quiosques que estão atendendo das 9 às 13 horas em tendas instaladas nos postos de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Marivan, Parque São Paulo e Jardim Brasília, com 100 testes diários em cada uma, e em outras 4 unidades de saúde que estão atendendo em horário estendido, das 17h às 20h, no Jardim Paulistano, Cecap, Selmi Dei I e Santa Angelina, também com 100 senhas por dia.

Também está mantido o atendimento de sintomáticos no polo de triagem da UPA da Vila Xavier e o atendimento de crianças com até 12 anos com sintomas gripais na UPA Central; ambos 24 horas, todos os dias.

O Centro de Referência de Testagem tem cobertura de transporte coletivo com as linhas Sachs, Atacadão e São José/ Santa Angelina, com itinerário parcialmente readequado, saindo do Terminal de Integração.

Neste primeiro dia de atendimento, Eliana Honain esteve logo cedo na unidade, acompanhada de Lúcia Ortiz,

 

  

ATENDIMENTO E TESTAGEM PARA COVID-19 EM ARARAQUARA

 

Centro de Referência de Testagem

Das 7h às 19h (todos os dias)

Hospital de Campanha - Rua Domingos Zanin s/n - Jardim Ártico

(Linhas de ônibus - SÃO JOSE/SANTA ANGELINA, com itinerário parcialmente readequado, e SACHS/ATACADÃO

ATENÇÃO: Documentos necessários - CPF e comprovante de endereço atualizado

 

Unidades de Saúde

Jardim Paulistano

Selmi Dei I

Santa Angelina

Cecap

Das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira)

100 senhas cada

 

Quiosques ao lado das Unidades de Saúde

Jardim Cruzeiro do Sul

Marivan

Parque São Paulo

Jardim Brasília

Das 9h às 13h (de segunda a sexta-feira)

100 senhas cada

 

 

Atendimento médico e testagem de sintomáticos

24 horas - todos os dias

Polo de Atendimento de Triagem da UPA da Vila Xavier

Rua José do Patrocínio, 660 – Vila Santa Maria (Vila Xavier)

 

Atendimento pediátrico - Menores de 12 anos com síndrome gripal

24 horas – todos os dias

UPA Central

Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, s/nº - Vila Velosa

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,