Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 17 / Centro de Testagem no Hospital de Campanha conta agora com atendimento pediátrico

Notícias

Centro de Testagem no Hospital de Campanha conta agora com atendimento pediátrico

Novo serviço passou a ser oferecido a partir desta segunda-feira, dia 17, das 7h às 19h
foto03 Hospital da Solidariedade possui 20 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria 15mai20 Tetê Viviani.jpg

 

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, 17 de janeiro, o Centro de Referência de Testagem para Covid-19, instalado no Hospital de Campanha, passou a contar com atendimento pediátrico, que é oferecido diariamente, das 7h às 19h, para crianças assintomáticas ou com sintomas leves. Já as crianças com sintomas graves como cansaço, febre persistente e falta de ar devem ser conduzidas à UPA Central, localizada na Via Expressa.

 

O Centro de Referência de Testagem para Covid-19 foi criado no início deste mês de janeiro para reforçar a estrutura de testagem implantada em outras 8 unidades de saúde do município. O local funciona das 7h às 19h, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. É obrigatória apresentação de CPF e comprovante de endereço.

 

Além do Centro de Testagem, a população pode buscar testes em quatro quiosques que estão atendendo das 9 às 13 horas em tendas instaladas nos postos de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Marivan, Parque São Paulo e Jardim Brasília, com 100 testes diários em cada uma, e em outras 4 unidades de saúde que estão atendendo em horário estendido, das 17h às 20h, no Jardim Paulistano, Cecap, Selmi Dei I, Cruzeiro do Sul e Santa Angelina, também com 100 senhas por dia.

 

Também está mantido o atendimento de sintomáticos no polo de triagem da UPA da Vila Xavier e o atendimento de crianças com até 12 anos com sintomas gripais na UPA Central; ambos 24 horas, todos os dias.

 

O Centro de Referência de Testagem tem cobertura de transporte coletivo com as linhas Sachs, Atacadão e São José/ Santa Angelina, com itinerário parcialmente readequado, saindo do Terminal de Integração.

 

SOBRE ISOLAMENTO A Secretaria de Saúde alerta ainda que após o período de término de isolamento, não é necessário repetir o teste para retomar atividades. Caso o usuário apresente sintomas como febre, tosse persistente ou falta de ar ao final do isolamento, é preciso procurar atendimento médico.

 

 

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO E TESTAGEM PARA COVID-19 EM ARARAQUARA

 

Centro de Referência de Testagem

Das 7h às 19h (todos os dias)

Hospital de Campanha - Rua Domingos Zanin s/n - Jardim Ártico

(Linhas de ônibus - SÃO JOSE/SANTA ANGELINA, com itinerário parcialmente readequado, e SACHS/ATACADÃO

ATENÇÃO: Documentos necessários - CPF e comprovante de endereço atualizado

 

Unidades de Saúde

Jardim Paulistano

Cruzeiro do Sul

Selmi Dei I

Santa Angelina

Cecap

Das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira)

100 senhas cada

 

Quiosques ao lado das Unidades de Saúde

Jardim Cruzeiro do Sul

Marivan

Parque São Paulo

Jardim Brasília

Das 9h às 13h (de segunda a sexta-feira)

100 senhas cada

 

 

Atendimento médico e testagem de sintomáticos

24 horas - todos os dias

Polo de Atendimento de Triagem da UPA da Vila Xavier

Rua José do Patrocínio, 660 – Vila Santa Maria (Vila Xavier)

 

Atendimento pediátrico - Menores de 12 anos com síndrome gripal

24 horas – todos os dias

UPA Central

Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira, s/nº - Vila Velosa

 

 

 

 

registrado em: ,