Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 19 / Classificação do Santos encerra participação de Araraquara na Copinha 2022

Notícias

Classificação do Santos encerra participação de Araraquara na Copinha 2022

Depois de realizar sete partidas na Fonte Luminosa, alvinegro fará semifinal em São Caetano do Sul contra o América-MG
Classificação do Santos encerra participação de Araraquara na Copinha 2022 Foto Tete Viviani 03.jpeg

 

Nesta terça-feira (18), a cidade de Araraquara encerrou sua participação na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição voltada para a revelação de talentos do futebol brasileiro. O último jogo realizado no Estádio da Fonte Luminosa pelo torneio terminou com a classificação do Santos sobre o Mirassol em confronto válido pelas quartas de final.

 

A vaga, no entanto, foi conquistada com muitas dificuldades. O Peixe abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Rwan Seco, que finalizou de cabeça após um belo cruzamento de Lucas Pires. Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Rwan Seco cortou seu marcador e finalizou para a rede. O Mirassol diminuiu a desvantagem no placar com Gabriel Tota, que desviou a bola para o fundo das redes após cobrança de falta pela esquerda. Com 43 minutos, o time do interior marcou mais uma vez de cabeça e igualou o placar na Fonte Luminosa: Octavio aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e concluiu para o gol. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro santista Diógenes se consagrou ao defender duas batidas e assegurou o placar por 3 a 1.

 

Essa foi a sétima partida consecutiva do alvinegro em Araraquara. O Peixe integrou na primeira fase o Grupo 8 e liderou a chave com 9 pontos (três vitórias em três jogos), à frente de Ferroviária (6), Rondoniense-RO (3) e Operário-PR (0). Na segunda fase, bateu o Chapadinha-MA por 3 a 0. Na terceira fase, eliminou a Ferroviária nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. A classificação para as quartas de final veio com uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (16).

 

Na semifinal, os Santos enfrentará o América-MG em jogo único marcado para esta sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.  

 

Dever cumprido

 

O gestor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, conta que a cidade cumpriu o papel de oferecer uma estrutura de qualidade às delegações e aos torcedores. "Foi uma preparação que começou meses atrás e hoje o sentimento é de dever cumprido. Foi muito trabalho, preocupação em oferecer o melhor das nossas estruturas para as equipes e todos envolvidos no evento. Esse ano tivemos um trabalho a mais por conta da fiscalização das entradas e restrições dos protocolos da pandemia, tivemos que aumentar nosso efetivo de trabalho para proporcionar mais agilidade e mais segurança para os torcedores, atletas e todo efetivo envolvido nas operações de jogo", relata.

 

Essa foi a primeira vez que Cristiano comandou a organização da Copinha e ele analisa de forma positiva o trabalho. "Nosso maior prêmio nessa competição é a resposta e os depoimentos dos responsáveis por todas delegações que aqui passaram. Foram muitos elogios na estrutura e na organização de todos espaços e serviços prestados nessa copa. Fica aqui meu agradecimento especial ao prefeito Edinho, à secretária de Esportes Milena Pavanelli, à presidente da Fundesport Roseli Gustavo, ao coordenador Édio Lopes e não poderia deixar de agradecer ao pessoal da Ferroviária (Helter, Betão, Maurício e Cristian) pela parceria, que foi um sucesso", concluiu.

 

 

 

registrado em: