Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 19 / Prefeitura realiza oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal

Notícias

Prefeitura realiza oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal

Atividade online foi voltada para servidores municipais
Prefeitura realiza oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal.jpg

 

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Araraquara realizou a oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal, atividade promovida pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Escola de Governo. O objetivo foi colocar os servidores públicos municipais a par das políticas públicas do município em torno da proteção animal.

 

A oficina, que contou com certificados de participação, foi realizada de modo online em dois horários, às 9h30 e às 15h. A realização da oficina surgiu da indicação nº 4453/2021, da vereadora Luna Meyer (PDT), que também criou o "Dia do Protetor de Animais", que foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município para ser comemorado anualmente no dia 17 de janeiro e a "Semana de Proteção Animal", a ser comemorada no mesmo mês.

 

Os instrutores da oficina foram a coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, e o gerente de Áreas de Proteção Ambiental, João Henrique Barbosa. Carol falou sobre a legislação que contempla a proteção aos animais domésticos, as situações que ocorrem no município e como proceder em cada uma delas, enquanto João abordou a proteção da fauna silvestre e os impactos que o homem causa nessas espécies.

 

Carol Mattos Galvão avaliou de forma positiva a iniciativa. "Foi muito importante o desenvolvimento dessa oficina junto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Escola de Governo para poder proporcionar aos servidores das mais diversas secretarias da Prefeitura a oportunidade de conhecer o trabalho da Coordenadoria e da Secretaria de Meio Ambiente em relação aos animais silvestres. É foi também a oportunidade de formarmos cada vez mais agentes multiplicadores das informações, dos protocolos e das políticas públicas com relação à proteção animal existentes na cidade de Araraquara", analisou.

 

 

registrado em: