Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 20 / Saúde mental é tema de ação interna na Maternidade Gota de Leite

Notícias

Saúde mental é tema de ação interna na Maternidade Gota de Leite

Em alusão ao Janeiro Branco, campanha reforça importância de cuidar da mente
saude  mental 05.jpeg

 

A Maternidade Gota de Leite promove ao longo do mês uma campanha de promoção da saúde mental e emocional para marcar o Janeiro Branco. Balões coloridos e frases de incentivo espalhados pelo hospital convidam colaboradores e pacientes a exercitarem atitudes em prol de uma vida mais feliz.

 

A diretora técnica da Gota de Leite, Emanuelle Laurenti, explica que o mês de janeiro, tradicionalmente marcado pela cultura do recomeço, representa uma oportunidade para reflexão.

 

De acordo com ela, a campanha alerta sobre a importância de se falar sobre a saúde mental e emocional. “Esse aspecto da vida precisa ser considerado e não negligenciado. A ação busca conscientizar para a importância dos cuidados com a saúde mental com o intuito de prevenir o adoecimento emocional. Através dessa campanha, nós, da Gota de Leite, temos o objetivo principal de chamar a atenção para o tema”, explica Emanuelle.

 

Psicóloga da Maternidade e incentivadora do tema, Ticiana Graziele Tortorelli ressalta o significado da ação. “Janeiro, com sua perspectiva de mudança, nos proporciona algo fundamental à saúde mental: rever, de tempos em tempos, nossas atitudes, recuperarmos nossas energias, fecharmos ciclos e iniciarmos outros. A ideia é incentivar as pessoas a mudarem suas vidas e buscarem o que as faz felizes, convidando-as a entender que, assim como os anos, a vida é feita de ciclos, de forma que, com empenho, podemos encerrar aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos trarão felicidade”, pontua.

 

 

 

registrado em: ,