Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 22 / Bem-estar Animal recolhe animal vítima de maus tratos com apoio da Polícia Militar

Notícias

Imagens compartilhadas na redes sociais mostravam o animal sofrendo agressões e acorrentado próximo a própria fezes

Bem-estar Animal recolhe animal vítima de maus tratos com apoio da Polícia Militar

IMG-20220122-WA0011.jpg
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal realizou neste sábado (22), uma ação de resgate de um animal vítima de maus tratos, no Residencial dos Oitis. 
O órgão recebeu a denúncia de maus-tratos referente a um animal que estaria acorrentado em um apartamento, na foto o animal aparece preso a uma corrente pequena, sem possibilidade de grande locomoção e próximo as suas próprias fezes. 
A coordenadora de Bem-Estar Animal, Carol Mattos Galvão, conta que diante da denúncia a fiscal de plantão junto com a equipe de captura foram até o local e verificaram as irregularidades, "Foi acionada a Polícia Militar para garantir a segurança dos servidores na apreensão do animal. O cão foi recolhido pelos fiscais, está sob os cuidados da Coordenadoria de Bem-estar Animal e ficará disponível para adoção".
Carol ressalta que essa já é a segunda denúncia que o órgão recebe referente ao animal acorrentando, "A Coordenadoria recebeu um vídeo em que o animal aparece sendo agredido com chutes pelo seu tutor e o mesmo deverá responder pelos crimes de maus-tratos". 
A coordenadora salienta que foi lavrado boletim de ocorrência pela Polícia Militar e as multas administrativas serão impostas pela Coordenadoria.
registrado em: