Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Janeiro / 24 / AZ Basquete Araraquara será lançado oficialmente nesta quarta (26)

Notícias

AZ Basquete Araraquara será lançado oficialmente nesta quarta (26)

Novo time adulto masculino da cidade fará amistoso contra o Praia Clube de Uberlândia no ginásio do Sesi
AZ Basquete Araraquara ja treina no Ginasio da Pista Foto Fundesport.jpg

 

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, será realizada a apresentação do AZ Basquete Araraquara, novo time adulto masculino que representará a cidade nas competições estaduais e nacionais da modalidade. O evento terá início às 17h30 no ginásio do Sesi, onde será realizada uma cerimônia de lançamento da equipe. Na sequência, às 19h, o local será palco do primeiro jogo do time, um amistoso contra o Praia Clube de Uberlândia.

 

Os ingressos para a partida são gratuitos e podem ser retirados no endereço eletrônico acesso.sesisp.org.br. Haverá necessidade de comprovação de esquema vacinal completo para entrada no ginásio. O Sesi fica na Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana, na Vila Xavier.

 

O coordenador executivo de Esportes e Lazer de Alto Rendimento de Araraquara, Édio Lopes, comemorou a implantação da nova equipe da cidade. "Araraquara sempre teve times de basquete de alto nível. Temos o feminino, que foi destaque no ano passado, e agora é muito importante voltarmos a ter esse time masculino para representar o nome de Araraquara e a história que a cidade sempre teve na modalidade", salientou.

 

O novo time de Araraquara foi montado com nomes que possuem forte ligação com a cidade. Exemplo disso é o próprio técnico, Fábio Appolinário, que em 2021 conquistou o título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino à frente do Sesi Araraquara. Ele compõe a comissão técnica com o ex-pivô Luís Fernando de Souza, que defendeu o extinto time da Uniara no início dos anos 2000.

 

Um dos destaques do elenco é o armador Nezinho, hoje com 40 anos e dono de um histórico vitorioso com clubes e com a Seleção Brasileira. Além dele, o elenco conta com os armadores Nestor e Thierry, os alas Lucas Vezaro, Gustavo Scaglia, Jaiminho e Jackson, e os pivôs Guilherme Estevão, Rafael Stabile, Nicolas Oliveira, Felipe Esteves e Pajé.

 

O time treina desde o dia 3 de dezembro de 2021, com a parte física realizada na academia de musculação do Gigantão e os treinos com bola no Ginásio da Pista, já que a quadra do Gigantão passa por reformas.

 

A primeira competição do AZ Basquete Araraquara será o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que é uma divisão de acesso para o NBB, competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. O campeonato terá início no dia 17 de fevereiro e, por conta do aumento de casos de Covid-19, será disputado no sistema de "bolha", ou seja, com os jogos em sede única. O primeiro e o segundo turno serão disputados em Santa Catarina, com uma parte dos jogos em Brusque e outra em Blumenau. Se a equipe araraquarense se classificar, terá a oportunidade de trazer uma bolha para Araraquara para contar com o apoio de sua torcida.

 

 

registrado em: ,