Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Julho / 08 / Guerreirinhas são convocadas novamente para a Seleção

Esportes

Guerreirinhas são convocadas novamente para a Seleção

Leilane, Ana Grazyelle, Luana, Natalia Vendito e Rhaissa farão período de treinos no time sub-17 visando Copa na Índia
Prefeito Edinho recepciona atletas campeas de torneio internacional Fiesta Evolucion 24jun22 Tete Viviani.jpg

 

 

 
Como um dos primeiros times criados no Brasil, o futebol feminino da Ferroviária demonstra, cada vez mais, a sua força nos cenários nacional e internacional.


De forma constante, a base das Guerreiras Grenás tem atletas convocadas para a Seleção Brasileira. Além disso, três jogadoras do time principal disputam neste mês competições internacionais por seleções diferentes.

Na última quarta-feira (6), a CBF - Confederação Brasileira de Futebol - divulgou a lista das novas convocadas pela técnica Simone Jatobá para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

Nada menos que cinco atletas da Locomotiva foram convocadas: a goleira Leilane (17 anos), a zagueira Ana Grazyelle (16), a lateral Luana (15) e as atacantes Natalia Vendito (17) e Rhaissa (15).

As selecionadas farão um período de treinos, entre os dias 18 de julho e 1º de agosto, no Centro de Treinamento Desportivo Brasil, em Porto Feliz-SP, visando a Copa do Mundo Sub-17, em outubro deste ano, na Índia.

Vale destacar que todas as Guerreirinhas Grenás convocadas conquistaram pela Ferroviária, em junho último, no Paraguai, o título da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, a também chamada “Libertadores”. No final de junho, inclusive, toda a equipe campeã foi recepcionada no Paço Municipal pelo prefeito Edinho. 

E em março deste ano, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conquistou o Campeonato Sul-Americano, no Chile, com seis destas Guerreirinhas no elenco: Leilane, Ana Grazyelle, Luana, Natalia Vendito e Rhaissa, além da também atacante Aline Gomes, agora convocada para a Seleção Brasileiro Sub-20.

Junto com Aline, está a goleira Yanne, que em abril último foi campeã do Sul-Americano Sub-20, no Chile, também pelo selecionado brasileiro.

Ambas as atletas podem disputar a Copa do Mundo Feminina Sub-20 pela Seleção, no mês que vem, na Costa Rica.

Seleções principais

Em relação às atletas do time principal da AFE convocadas para seleções, a goleira Luciana está na Colômbia, para as disputas da Copa América Feminina, até 30 de julho. O Brasil estreia neste sábado (9), às 21h, em Armênia, contra a Argentina, com transmissão ao vivo do SBT e SporTV.

Também está na Colômbia a meia afena Fany Gauto, que disputará a Copa América Feminina pelo Paraguai.
Já a meia Suzane foi convocada para a Seleção Portuguesa para Eurocopa Feminina, na Inglaterra, até 31 de julho.

Foto: Tetê Viviani

registrado em: ,