Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Julho / 08 / Sesi Araraquara inicia semifinal da Liga de Basquete Feminino

Esportes

Sesi Araraquara inicia semifinal da Liga de Basquete Feminino

Equipe já está entre as quatro melhores do basquetebol feminino brasileiro
Sesi Araraquara inicia fase semifinal da LBF - Foto Ellen Costa Sesi.jpg
 



O Sesi Araraquara inicia neste domingo (10) os playoffs da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores equipes do Brasil na modalidade. O adversário das meninas de Araraquara será o Vera Cruz Campinas e a vaga para a final será decidida em série melhor de três jogos, como já ocorreu nas quartas de final.

O time araraquarense do técnico João Camargo fará o primeiro jogo neste domingo (10), às 17h, na Arena Concórdia, em Campinas. A partida terá transmissão ao vivo pela plataforma online TVNSports. Já o segundo duelo entre os dois times está marcado para o dia 16, sábado, às 11h30, no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, em partida com transmissão ao vivo pela TV Cultura. Se houver a necessidade, o terceiro jogo da série também será em Araraquara, na segunda-feira, dia 18, às 19h30, novamente no Sesi, com transmissão da TVNSports.

Na primeira fase, o Sesi Araraquara teve a melhor campanha geral da competição com 34 pontos (16 vitórias e apenas duas derrotas), enquanto o time campineiro foi o quarto colocado com 29 pontos (11 vitórias e 7 derrotas). Nas quartas de final, o time araraquarense eliminou o Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ por 2 a 0 na série melhor de três, enquanto o Vera Cruz eliminou o Unisociesc/ Blumenau por 2 a 1.

A outra semifinal será entre AD Santo André e Sampaio Basquete, com o primeiro jogo marcado para o dia 9 de julho, às 11h, no ABC, e o segundo agendado para o dia 15, às 19h, no Maranhão. Se houver a necessidade, o jogo 3 acontecerá novamente em território maranhense, no dia 17, às 17h.

Arrecadação de leite

Para os jogos do Sesi Araraquara em casa, os torcedores poderão colaborar com o chamado ingresso solidário, que equivale à doação de um litro de leite. O conteúdo arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Para marcar presença na partida, será necessário assegurar o ingresso por meio de um link que será disponibilizado pelo site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br) na semana da partida. Os jogos também respeitarão os protocolos de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras e exigência do comprovante do ciclo vacinal completo.

 

registrado em: ,