Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Julho / 11 / Sesi Araraquara inicia semifinal com derrota em Campinas

Esportes

Sesi Araraquara inicia semifinal com derrota em Campinas

Segundo jogo da série melhor de três acontece no próximo sábado (16) em Araraquara
Sesi Araraquara inicia semifinal com derrota em Campinas - Foto Fábio Leoni - Vera Cruz Basquete 02.jpeg

 

 


O Sesi Araraquara foi derrotado pelo placar de 54 a 42 pelo Vera Cruz Campinas na noite deste domingo (10) na Arena Concórdia, em Campinas-SP, pelo primeiro jogo da série melhor de três partidas da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil.

O principal destaque do jogo foi o sistema defensivo campineiro, que limitou o segundo melhor ataque da temporada à sua pior atuação no ano, forçando também o líder da primeira fase a expressivos 30 erros, mais que o dobro da média araraquarense no campeonato (13,7).

No ataque, Manu de Oliveira teve 13 pontos, seguida por Iza Sangalli, que teve 10 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 14 de eficiência e foi a ganhadora do troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Nenhuma atleta do Sesi Araraquara esteve acima dos 10 pontos. Nany e a aniversariante Letícia Josefino tiveram 9 pontos cada, vindas do banco. As cinco titulares somaram 14 pontos – Maila zerou e Aline teve somente 2 pontos.

O próximo encontro será no sábado (16), a partir das 11h30, no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, com transmissão ao vivo da TV Cultura. Se necessário, o terceiro jogo acontecerá na segunda (18), a partir das 19h30, também na casa do Sesi, com transmissão pelo YouTube da LBF.

A outra semifinal é disputada entre AD Santo André e Sampaio Basquete. No primeiro jogo, realizado no ABC, o time maranhense levou a melhor por  82 a 69. O segundo jogo está agendado para sexta-feira (15), às 19h, no Maranhão. Se houver a necessidade, o jogo 3 acontecerá novamente em território maranhense, no dia 17, às 17h.

Arrecadação de leite

Para os jogos do Sesi Araraquara em casa, os torcedores poderão colaborar com o chamado ingresso solidário, que equivale à doação de um litro de leite. O conteúdo arrecadado será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Para marcar presença na partida, será necessário assegurar o ingresso por meio de um link que será disponibilizado pelo site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br) na semana da partida. Os jogos também respeitarão os protocolos de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras e exigência do comprovante do ciclo vacinal completo.

 

 

Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

registrado em: , ,