Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Julho / 27 / Guerreiras Grenás estreiam no Paulistão contra o Santos

Esportes

Guerreiras Grenás estreiam no Paulistão contra o Santos

Duelo com santistas é posterior a dois confrontos no Brasileiro, que definem permanência da Locomotiva na competição
Time inicia agosto com desafios Foto Humberto BoschieroFerroviaria SAF.jpg

 

 

 

Com dois jogos decisivos no início de agosto, que podem sacramentar  a classificação para a outra fase do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás já treinam, também, para o início do Paulistão Feminino 2022.

No próximo dia 10 de agosto, pela competição estadual, a Locomotiva estreia em casa, na Arena da Fonte Luminosa, contra o Santos, em horário ainda a ser definido pela FPF – Federação Paulista de Futebol.

Com 12 times no total, a primeira fase do Paulista será disputada em sistema de pontos corridos, em jogos de turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, enquanto as que terminarem entre o 5º e o 8º lugares disputarão a Copa Paulista Feminina.

Com premiação de RS 1 milhão para o campeão e de RS 500 mil para o vice, o Paulista Feminino terá transmissão do Facebook da Centauro, patrocinador oficial da competição, além do Sportv, YouTube, TNT Sports, Paulistão Play e Eleven Sports, via plataformas digitais. E na fase final, a arbitragem terá auxílio do VAR.

Pelo Brasileiro Feminino, com a volta das disputas após a paralisação pela Copa América, na Colômbia, a Ferroviária enfrentará o Atlético Mineiro, no dia 3 de agosto, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa. Trata-se de um confronto direto, já que a equipe mineira ocupa o 8º lugar na tabela, com 19 pontos ganhos, enquanto a Ferroviária está em 9º, com 18 pontos.

E no dia 7 de agosto, encerrando a 1ª fase da competição, as Guerreiras jogarão em Ceilândia, no Distrito Federal, às 11h, contra o Cresspom-DF, o 15º colocado na tabela, com apenas 6 pontos.

Além de AFE e Atlético-MG, também brigam pelo G8 e, consequentemente, por quatro vagas restantes à 2ª fase do Brasileirão, Flamengo (21 pontos), Real Brasília (20), Santos (19) e Kindermann-SC e Grêmio-RS, ambos com 17 pontos ganhos.

Foto: Humberto Boschiero/Ferroviária SAF

registrado em: ,