Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Julho / 29 / Sesi Araraquara volta atenções para o Campeonato Paulista

Esportes

Sesi Araraquara volta atenções para o Campeonato Paulista

Atual campeão, time do técnico João Camargo estreia no dia 28 de agosto
Sesi Araraquara buscará o bicampeonato paulista - Foto Ellen Costa - Sesi.jpg




Após ser eliminado na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A estreia do time araraquarense está marcada para o dia 28 de agosto, um domingo, às 14h30 no Ginásio do Sesi, contra o Pró-Esporte Sorocaba.

A entrada para o público é gratuita e o link para a confirmação do ingresso será disponibilizado na semana da partida no site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br). Os jogos também respeitarão os protocolos de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras e exigência do comprovante do ciclo vacinal completo.

A competição conta com sete participantes, que são Sesi Araraquara, AD Santo André, Vera Cruz Campinas, Ituano, Bax Catanduva, SEMELP Pindamonhangaba e Pró-Esporte Sorocaba.

Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si em chave única, em turno e returno. O líder e o vice-líder avançarão diretamente à semifinal, enquanto os times classificados do 3º ao 6º lugar disputarão os playoffs de quartas de final. As fases de mata-mata serão sempre disputadas no sistema melhor de três jogos, com duas partidas com mando do time de melhor campanha.

No ano passado, o Sesi Araraquara conquistou seu primeiro título do Campeonato Paulista. A equipe, na época comandada pelo técnico Fábio Appolinário, venceu o Santo André na final, enquanto a vitória na semi foi sobre o Ituano, que na ocasião era o atual campeão brasileiro. Após a conquista, o time passou por uma reformulação em seu comando técnico, que foi assumido por João Camargo.

JOGOS DO SESI ARARAQUARA

28 de agosto, 14h30
Sesi Araraquara x Pró-Esporte Sorocaba

1º de setembro, 19h30
Ituano x Sesi Araraquara

8 de setembro, 19h30
Sesi Araraquara x Bax Catanduva

17 de setembro, 18h
SEMELP Pindamonhangaba x Sesi Araraquara

21 de setembro, 19h30
Sesi Araraquara x Vera Cruz Campinas

29 de setembro, 19h30
AD Santo André x Sesi Araraquara

15 de outubro, 15h
Pró-Esporte Sorocaba x Sesi Araraquara

20 de outubro, 19h30
Sesi Araraquara x Ituano

28 de outubro, 19h30
Bax Catanduva x Sesi Araraquara

6 de novembro, 16h
Sesi Araraquara x SEMELP Pindamonhangaba

13 de novembro, 16h
Vera Cruz Campinas x Sesi Araraquara

19 de novembro, 18h
Sesi Araraquara x AD Santo André
registrado em: ,