Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Junho / 27 / Pais do CER Leonor Mendes de Barros conhecem o projeto “Biodiversidade no Parque”

Urbano

Pais do CER Leonor Mendes de Barros conhecem o projeto “Biodiversidade no Parque”

Ação conta com a parceria da Secretaria Municipal da Educação, do Daae, da associação “Amigos do Parque Infantil” e do varejão “Passarinho”; visa atrair novas espécies de aves para o local
IMG-20220625-WA0069 (1) - Cópia.jpg

 

 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade apresentou neste sábado (25), o projeto “Biodiversidade no Parque” para os pais e responsáveis do CER "Leonor Mendes de Barros". A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal da Educação, do Daae, da associação “Amigos do Parque Infantil” e do varejão “Passarinho” e visa atrair novas espécies de aves para o local.

 

O técnico e fiscal do Meio Ambiente, Rodrigo Batigalhia, explicou aos participantes do encontro quais são os objetivos do projeto. “A ação consiste, basicamente, na instalação de um comedouro para atrair as diversas espécies de aves, mostrando a diversidade de vida que existe no local”. Segundo ele, é possível observar sanhaços-cinzentos, saíras-amarelas, fim-fins, sabiás, bem-te-vis, entre outros.

 

Rodrigo abordou também a importância de diversificar a parte botânica atraindo mais aves que competirão por alimento e espaço com os pombos que habitam o Parque Infantil. “O objetivo é estimular a competição natural entre as espécies, buscando controlar a população de pombos presentes no local”.

 

A diretora do CER Leonor Mendes de Barros, Sandra Aparecida De Paula Silva, explicou que além da observação das aves, o projeto despertou nas crianças o interesse pelas frutas que estão servindo de alimento para os animais. "Os professores aproveitam para trabalhar também a educação alimentar com as crianças, destacando a importância das frutas para uma alimentação saudável", concluiu Sandra. 

 

 

registrado em: , ,