Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Junho / 28 / Choro das Águas (03) tem artesanato, oficina de literatura e ilustração e clássicos sertanejos

Cultura

Choro das Águas (03) tem artesanato, oficina de literatura e ilustração e clássicos sertanejos

Artesãos da região abrem programação às 16 horas, seguidos por Rodrigo Vulcano e Tania Gomes Mendonça com atividades infantis e Nayara Inorro com apresentação musical
Nayara_Inorro.jpg

 

Domingo (03) animado na Praça do Daae – Fonte Luminosa com a programação do Choro das Águas: a partir das 16 horas tem início a Feira de Artesanato; às 16h30 começa a programação infantil com a Oficina “O que te faz sorrir de orelha a orelha?”, com literatura e ilustração, comandada por Rodrigo Vulcano e Tania Gomes Mendonça; e os clássicos sertanejos encerram o programa às 18 horas, com apresentação musical de Nayara Inorro.

 

A Feira de Artesanato abre as atividades, reunindo artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

 

A Oficina “O que te faz sorrir de orelha a orelha?” é uma atividade de literatura e ilustração para crianças e almeja levar ao público infantil uma experiência lúdica e criativa com base na obra “A menina com sorriso de orelha a orelha”, escrita por Rodrigo Vulcano e ilustrada por Tânia Gomes Mendonça.

 

Oficina de leitura Rodrigo Vulcano.jpg 

 

As crianças envolvidas na oficina irão vivenciar a prática da escrita poética ligada à arte da ilustração por meio da técnica de colagem. Para tanto, receberão páginas avulsas com impressões das imagens e dos textos do livro, além de cola, tesoura sem ponta e um bloco de folhas A3.

 

Ao longo da vivência, será lida conjuntamente a obra referenciada e haverá um bate papo sobre o que faz sorrir de orelha a orelha. Posteriormente, Rodrigo e Tania coordenam a feitura de um livro customizado pelos participantes, construído a partir do material impresso disponível às crianças.

 

Oficina de leitura Tania.jpg

 

Rodrigo Vulcano, dos grupos “Dois Palitos (infantil)” e “Passado a limpo”, é formado em Letras e cursa pós graduação em Arteterapia. Já Tânia Gomes Mendonça é mestra e doutora em História Social da Arte e trabalha como ilustradora profissional. Também tem formação em Artes Visuais e, atualmente, é professora de Arte do Ensino Fundamental e Médio.

 

Fechando a programação, a cantora e violonista Nayara Inorro apresenta músicas clássicas do sertanejo, além de também trazer jovialidade à apresentação com músicas de artistas renomados da atualidade. O intuito principal da apresentação é despertar emoções, sensações e sentimentos a quem assiste, além de trazer diversão.

 

A apresentação conta com músicas que foram sucessos de cantores como Almir Sater, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone - entre outros. Músicas de artistas renomados da atualidade, como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus – também estão no repertório de Nayara.

 

A programação, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuita e realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (03 de julho)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato

- 16h30 às 17h30: Oficina “O que te faz sorrir de orelha a orelha?”, com Rodrigo Vulcano e Tania Gomes Mendonça (atividade infantil/oficina literatura e ilustração)

- 18h às 19h30: Nayara Inorro (música/sertanejo)

 

Grátis

registrado em: ,