Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Junho / 28 / Judô da Fundesport conquista 11 medalhas de ouro em Ribeirão Preto

Esportes

Judô da Fundesport conquista 11 medalhas de ouro em Ribeirão Preto

foto04 Maria Eduarda conquista medalha de ouro com o primeiro lugar na classe sub 9 da Copa Educa em Ribeirão Preto.jpg

 

 

 

A delegação do judô, da Fundeport Araraquara, com atletas desde o sub-9 ao sênior masculino adulto, conquistou 11 medalhas de ouro e nove de prata na Copa Educa Judô realizada no Ginásio de Esportes Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, no último sábado (25).

 

Com a participação de 400 atletas de várias cidades do Estado de São Paulo, Araraquara foi a terceira colocada geral, sendo Ribeirão Preto, a primeira, e Franca, a segunda.

 

As meninas de ouro da Fundesport Araraquara foram: Maria Eduarda Silva (sub-9), Olívia Bertato Calseverino (sub-11), Viviani Aridne Pereira (sub-13), Vitória Camila Pereira (sub-18).

 

Também no masculino subiram mais alto no pódio Samuel Soares e Mateus Daniel Silva, ambos na categoria abaixo dos 9 anos de idade. Na classe sub-11, Miguel de Souza Araújo foi o campeão. E Vinícius Henrique Pereira, o primeiro no sub-18.

 

Mateus Silva e Maria Eduarda Silva e Pietro Grecco (sub-11) foram campeões do Festival da Copa.

 

As nove medalhas de prata de Araraquara: Pietro Grecco (sub-11), Gabriel Pereira e Lucas Mendonça (sub-18), Fernando Prado (sub-21), Miguel Araújo (sub-11 – Festival), Melissa Jesus (sub-18), Olívia Calseverino (Festival) e Melissa Jesus (Festival) e David Soares (sub-11).

 

Somaram pontos importantes para a cidade as quatro medalhas de bronze de Guilherme Lima (sub-18), Diego Pereira (sênior), Samuel Soares (sub-9) e Davi Soares (11).

 

Ritmo forte

 

Segundo o técnico e professor faixa preta 5º Dan, Gilson De Vito, a equipe está com ritmo forte de treinamento, de acordo com os protocolos de prevenção ao Coronavírus, e os resultados nas competições motivam a equipe.

 

“Nossa equipe está motivada com a retomada das competições e, gradativamente, vamos subindo de patamar físico e técnico. Nosso foco também é a disputa dos Jogos Regionais da Secretaria de Esportes do Estado”, relata De Vito.

 

A competição estadual ainda não tem data e nem cidade sede definidas.

 

registrado em: ,