Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Maio / 03 / Guerreiras comemoram empate e pausa para treinamentos

Esportes

Guerreiras comemoram empate e pausa para treinamentos

Após o 2 a 2 com o Corinthians, em São Paulo, a Locomotiva só volta a campo no próximo dia 14, contra o Grêmio
Guerreiras empatam em Sao Paulo Foto Tiago Pavini Ferroviaria SA.jpg

 




Após o empate com o Corinthians, em 2 a 2, no último domingo (1º de Maio), em São Paulo, as Guerreiras Grenás só voltam a campo no próximo dia 14, em Gravataí-RS, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Até lá, a comissão técnica pretende aprimorar os treinamentos, visando corrigir os erros do grande duelo no Parque São Jorge, cujo resultado manteve a equipe entre as cinco primeiras colocadas na tabela.

Contra as alvinegras, a Ferroviária marcou primeiro, com Ingryd, na 1ª etapa, tomou a virada no segundo tempo, mas ainda teve fôlego para buscar o empate no último lance da partida, com a jovem atacante Aline Gomes.

Com este resultado, a Locomotiva soma agora soma 14 pontos ganhos na classificação, se mantém no G8 e busca chegar à próxima fase do Brasileiro.

A volante Ingryd comemorou o gol feito contra o Corinthians e o bom resultado conquistado fora de casa, que garantiu mais um ponto na tabela.

O Campeonato faz uma pausa neste próximo fim de semana e só volta na semana seguinte. A pausa se dá em virtude das disputas do Brasileiro Sub-20, que envolve 24 equipes, inclusive a própria Ferroviária, em Santana do Parnaíba-SP.

Evolução

A técnica Roberta Batista destacou o primeiro tempo mais equilibrado no domingo, a pressão do Corinthians na segunda parte do jogo, que provocou a virada no placar, e a reação das Guerreiras no último minuto.

Roberta também destacou o potencial técnico da atacante Aline Gomes, de apenas 16 anos. A treinadora acredita que a atleta poderá, em breve, se transformar num dos grandes destaques do futebol brasileiro.

Vale lembrar que em março último, Aline e mais outras cinco jogadoras da base da Ferroviária – a goleira Leilane, as defensoras Grazy e Yasmin (todas de 16 anos), e as atacantes Nathalia (16) e Raissa (15) – sagraram-se campeãs sul-americanas, no Uruguai, pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

Roberta ainda comemorou a pausa de duas semanas no Brasileirão. Para ela, o período só de treinos permitirá um melhor aprimoramento da equipe para os próximos jogos. 

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

registrado em: ,