Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Maio / 03 / Nadadores da Fundesport se preparam para etapa do Circuito Paralímpico

Esportes

Nadadores da Fundesport se preparam para etapa do Circuito Paralímpico

Paratletas vêm animados com resultados obtidos em etapas anteriores da competição nacional
Atletas de Araraquara se destacaram em etapas anteriores do Circuito Loterias Caixa - Foto Fundesport 02.jpg

 

 




O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá entre os dias 11 e 14 de maio a 3ª etapa nacional de natação do Circuito Paralímpico Loterias Caixa. Comandada pelo técnico Alisson Alves da Silva, a equipe da Fundesport vai para a disputa com três atletas que vêm se destacando na competição, que são os nadadores Alex Palhares Viana, Wilton Fernandes e Thiago Pestana.

As etapas anteriores reuniram mais de 200 atletas e serviram como um seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para junho deste ano na Ilha da Madeira, em Portugal.

A primeira foi realizada entre os dias 29 de março a 1 de abril, também em São Paulo, onde Alex faturou uma medalha de ouro nos 100 metros nado peito e 4º lugar nos 50 metros livre. Na ocasião, Wilton conquistou dois quintos lugares nas provas de 50 metros costas e 50 livre, enquanto Thiago faturou o bronze nos 100 metros peito e dois quartos lugares nas provas de 400 metros livre e 200 metros medley.

Na segunda etapa, também sediada no Centro de Treinamento Paralímpico, os araraquarenses voltaram a competir entre os dias 8 a 10 de abril, e todos melhoraram suas marcas em relação à etapa anterior.

Alex conquistou uma medalha de prata nos 100 metros peito com sua melhor marca do ano e sexto do ranking mundial. Ele também terminou em quinto lugar nos 50 metros livre, também com sua melhor marca do ano e entre os 11 melhores do ranking mundial. Com as medalhas, o nadador completou 17 anos seguidos conquistando medalhas em campeonatos brasileiros. Tiago levou a medalha de ouro nos 400 metros livre e ficou em quinto nos 200 medley, enquanto Wilton conquistou uma prata nos 50 metros costas e bronze nos 50 metros livre.

Os nadadores de Araraquara vão confiantes para a disputa. "A expectativa é muito boa. Conquistar medalhas em uma competição como essa é muito importante para nós porque mais uma vez estarão reunidos os maiores atletas do país. Estamos conseguindo treinar bem, treinar forte e fazer uma preparação muito boa para trazer bons resultados para a cidade e para a equipe", destacou Alex, que além do apoio da Fundesport, conta também com o patrocínio de Serasa Experian, Arte & Ciência e Ótica Lupo.

 

registrado em: ,