Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 03 / Sesi Araraquara acerta detalhes para a disputa da LBF

Esportes

Sesi Araraquara acerta detalhes para a disputa da LBF

Competição nacional terá início na próxima terça-feira, Dia Internacional da Mulher
Mariane Carvalho esta de volta ao time de Araraquara Foto Tete Viviani.jpg

 

 


O Sesi Araraquara acerta os detalhes para sua estreia na temporada. O primeiro desafio do time no ano de 2022 é a Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. O primeiro compromisso do time araraquarense está marcado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h, quando enfrentará o Ituano, atual campeão brasileiro, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura, emissora oficial da competição.  

Para essa temporada, o time araraquarense contratou o treinador que foi eleito o melhor técnico da última edição da LBF, João Camargo, que trabalhou por mais de 30 anos no Blumenau-SC. O treinador, que na última edição levou sua equipe à final nacional, acredita no potencial de seu novo time. "Estou muito esperançoso de que podemos fazer uma bela liga, um belo campeonato da LBF, que será muito disputado e competitivo. Estou muito feliz com a equipe que temos aqui e vamos encarar esse campeonato no processo de crescimento e construção passo a passo. Estamos implementando um novo conceito de jogo, uma nova filosofia de trabalho, e as meninas estão internalizando esses conceitos", explicou.

A equipe araraquarense também vem animada pela conquista do título do Campeonato Paulista, onde levantou a taça sob o comando do técnico Fábio Appolinário, que hoje treina o time masculino do AZ Basquete Araraquara. O Sesi renovou o contrato da ala/armadora Beatriz Aneas, eleita Atleta Destaque do Campeonato Paulista 2021, da pivô Aline Moura, que coleciona passagens pela Seleção Brasileira, da ala Gabriella Sossô, que foi cestinha do Paulista 2021, e outros destaques da equipe campeã paulista como a ala/pivô Juliana Souza, a ala/armadora Erika Leite e a ala/armadora Bianca Soares, que representou o Brasil na Copa do Mundo Sub-19 realizada na Hungria em 2021. As jovens Raquel Marques, Diully Silva e Bruna Freitas também integram o grupo.

A equipe também anunciou novidades no elenco, como a armadora Maila Ciciardi, de 29 anos, que passou por times de Barretos, São José dos Campos, Piracicaba, Rio Claro, Itu e Campinas e tem também seis edições da LBF em seu currículo. A ala/pivô Izabela Andrade retorna a Araraquara após defender o Ituano na última temporada. Quem também está de volta é a ala Mariane de Carvalho, a Nany, que foi eleita a Atleta Revelação da LBF 2021. Ela retorna após um semestre jogando fora do Brasil pelo BC Horizont Minsk (Bielorrússia) e depois de defender a Seleção Brasileira no Pré-Mundial de Belgrado em fevereiro deste ano.  

A LBF 2022 terá o número recorde de dez equipes participantes, registrado também nas temporadas 2014/2015 e 2019. No dia 1º de fevereiro, os clubes aprovaram o regulamento da competição e demais normas da temporada, como o protocolo de Covid-19 atualizado. A grande novidade é a volta do público aos ginásios, mediante apresentação do esquema vacinal completo ou teste RT/PCR negativo realizado em até 48 horas, além do cumprimento das normas sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social. A capacidade de lotação autorizada para cada partida acompanhará os decretos municipal/estadual vigentes na data da realização da partida.


JOGOS DO SESI ARARAQUARA NO 1º TURNO

8 de março - 19h
Ituano-SP x Sesi Araraquara


20 de março - 14h
Sesi Araraquara x Vera Cruz Campinas-SP


24 de março, 19h30
BFB/Blumenau-SC x Sesi Araraquara


26 de março, 16h
Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ x Sesi Araraquara


2 de abril, 16h
Sesi Araraquara x Pró-Esporte Sorocaba-SP


9 de abril, 18h
Bax Catanduva-SP x Sesi Araraquara


22 de abril, 19h30
Sesi Araraquara x Sampaio Basquete-MA


26 de abril, 19h30
Sesi Araraquara x Sport/Glória do Goitá-PE


30 de abril, 16h
AD Santo André-SP x Sesi Araraquara
 



registrado em: ,