Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 15 / Avança obra da Praça Inclusiva no Parque Pinheirinho

Obras

Avança obra da Praça Inclusiva no Parque Pinheirinho

foto01 Construtora Lagotela estrutura área para abrigar academia ao ar livre no Parque Pinheirinho 15mar22 Tetê Viviani.jpg

 

 

Com investimento de R$ 1,2 milhão, avançam no Parque Pinheirinho, desde a ordem de serviços assinada pelo prefeito Edinho, no final de janeiro deste ano, as obras da Praça Inclusiva e de melhorias no conjunto aquático para ampliar o atendimento para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

Nesta terça-feira (15), os pedreiros da construtora Lagotela Eireli EPP atuaram na edificação de muro de arrimo próximo à área esportiva de skate. Nesse espaço, serão instalados equipamentos adaptados de academia ao ar livre.

Outra frente de trabalho retira os antigos ladrilhos no entorno das piscinas, que serão remodeladas.

 

Também constam na área da Praça Inclusiva, projetada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, as ampliações e adaptações dos vestiários, rampas de acessibilidade, reescalonamento dos pisos e profundidades nas piscinas. E a instalação de playground inclusivo com equipamento PCD e convencional para total integração entre as crianças.

 

Na finalização dos serviços serão instalados um novo sistema de iluminação para o local, bem como revisão e reparos gerais em todo o sistema elétrico, hidráulico, de moto-bombas e filtros das piscinas.

 

A nova praça proporcionará recreação, lazer e atividades diversas para o bem-estar da população, entre elas as sessões de hidroginástica.

 

O aporte federal é via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e o prazo previsto para conclusão e entrega das melhorias é para o final deste primeiro semestre.

registrado em: ,