Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 18 / AZ Basquete Araraquara volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro

Esportes

AZ Basquete Araraquara volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro

Líder de sua chave, equipe encara o Coritiba Monsters/Grupo Barigui neste sábado em Brusque-SC
AZ Basquete volta a jogar no sabado Foto CBB 02xxxxx.jpg

 

 




O AZ Basquete Araraquara volta a atuar neste sábado (19), às 17h15, contra o Coritiba Monsters/Grupo Barigui, na Arena Brusque, em Brusque-SC, em jogo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato que reúne os clubes da elite da modalidade no país. A partida será transmitida ao vivo pelo canal CBB TV no Youtube.

A equipe araraquarense vem embalada por uma vitória conquistada na última quarta-feira (16) no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, onde superou a Liga Sorocabana por 64 a 60 e reencontrou o caminho da vitória após ter perdido na rodada anterior para o Flamengo Blumenau.

O cestinha do jogo foi Lucas Marciel, do time de Sorocaba, que marcou 19 pontos. Pelo time araraquarense, os destaques foram Gustavo Scaglia, com 18 pontos, Nezinho com 16 e Jackson com 12.

Pelo returno do Brasileiro, a equipe orientada pelo técnico Fábio Appolinário, que lidera sua chave, enfrentará ainda Grupo BT/Tatuí (dia 20, domingo), ADRM Maringá (dia 21, segunda-feira) e Brusque/FME/Aradefe (dia 22, terça-feira). Pela Copa São Paulo, o AZ Araraquara joga no dia 27 de março, um domingo, às 16h, contra o XV de Piracicaba no Ginásio do Sesi Araraquara.


registrado em: ,