Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 18 / Teatro agita Paço Municipal no sábado (19) pela manhã com teatro infantil gratuito sobre educação para o trânsito

Cultura

Teatro agita Paço Municipal no sábado (19) pela manhã com teatro infantil gratuito sobre educação para o trânsito

Concessionária AB Triângulo do Sol ensina e relembra as principais regras de trânsito por meio do teatro
Circo Teatro Sem Lona 4.jpg

 

A companhia Circo Teatro Sem Lona desde a última quinta-feira vem apresentando o espetáculo teatral “Enguiçou” para os alunos da rede municipal. Agora, neste sábado (19), o espetáculo será apresentado gratuitamente a todos os interessados em frente à Prefeitura de Araraquara, no Paço Municipal.

 

O objetivo de “Enguiçou” é ensinar e relembrar, de forma lúdica, as principais regras de trânsito e as medidas de segurança que devem ser adotadas por todos, para a prevenção de acidentes. Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito, que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre.

 

“Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito. Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e, só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular, nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança.

 

A peça é educativa e visa educar e conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas.

 

Após a apresentação, as crianças participam de um jogo de perguntas e respostas e de uma oficina em uma minipista de trânsito. Ao final das atividades, elas ainda ganham cartilhas educativas e divertidas sobre o tema, com caça palavras, desenhos para colorir e labirinto.

 

“Enguiçou” é um projeto cultural da companhia Circo Teatro Sem Lona, patrocinado pela concessionária AB Triângulo do Sol, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Em Araraquara o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura, e Secretaria Municipal da Educação.

 

O espetáculo foi apresentado esta semana para grupos de alunos das seguintes escolas: EMEF do CAIC Rubens Cruz, CER Rubens Cruz I e II e EMEF Altamira A. Mantese.

 

Mais informações no site: www.abtriangulodosol.com.br .

 

 

SERVIÇO:

Espetáculo teatral “Enguiçou” - sessão para público geral

Data: sábado (19/03)

Horário: 10 horas

Local: Paço Municipal (Rua São Bento, 840 – Centro/ em frente à Prefeitura)

 

Grátis

 

registrado em: , ,