Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 18 / Vice-prefeito visita líder regional na distribuição de frios

Trabalho

Vice-prefeito visita líder regional na distribuição de frios

foto010 Damiano Neto visita dependências da empresa Águia Frios no Jardim Brasília 18mar22  Tetê Viviani.jpg

 

 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, visitou na manhã desta sexta-feira (18) a empresa Águia Frios, líder regional no fornecimento de frios, frutas secas, latarias e congelados, para as cidades da região central do estado de São Paulo. Queijo e batata estão na linha de frente das vendas.

 

Com direção familiar, o proprietário José Geraldo de Moura, de 63 anos, conta com apoio da filha Andiara Daguano Moura Lima, 41, e do sobrinho Artur Ribeiro Moura, 31. E também do sócio Arnaldo Antônio Granzotto, 76.

 

A liderança no fornecimento de frios para as cidades no entorno de Araraquara, num raio de 150 quilômetros, foi conquistada com muita luta, desde a fundação da empresa em 1986, recordou José Geraldo.

 

“Nossa clientela é de supermercados de porte médio, mercearias de bairro, bares e restaurantes”, resume o mineiro de Prados (MG), que chegou a Araraquara em 1978 para trabalhar na antiga Cobal (atual Conab).

 

Andiara Moura relata que o trabalho é intenso para a equipe de 63 funcionários, que se revezam em três turnos, para distribuírem mais de 800 itens aos 5000 clientes da cidade e região. “Nosso crescimento produz impacto altamente positivo na vida de nossos colaboradores e isso é o que nos motiva cada vez mais”, afirmou.

 

“Temos 11 vendedores em nossa equipe e uma frota com 15 caminhões para entregas. Recentemente, firmamos parcerias com a Mezzani, Seara, Aurora e Bem Brasil. Nosso planejamento é investir em um espaço maior para competir com os grandes atacadistas”, projeta Artur Moura, que é comprador da empresa.

 

A crise mundial da pandemia, causada pela Covid-19, no início, preocupou a direção dos negócios, mas logo foi superada com um crescimento vertical mês a mês.

 

“Ocupamos uma área de 2.500 metros quadrados, no Jardim Brasília, para depósito, armazenagem, expedição e loja de varejo. Com um crescimento surpreendente sentimos a necessidade de uma área maior”, observou José Geraldo.

 

 

Durante a visita, Damiano Neto percorreu todas as instalações da empresa e acompanhou as diversas estações de serviços dos funcionários. “As visitas que fazemos, periodicamente, às empresas é para estreitar relações com funcionários e empresários e colocar nossos serviços da Sala do Empreendedor à disposição de todos”, resume.

 

Damiano Neto também conheceu a evolução da empresa Águia Frios por meio de relatos dos empreendedores e fotografias do arquivo pessoal da Andiara. “Uma alegria compartilhar as histórias de superação, amor ao trabalho e geração de empregos da família Moura”, concluiu.

registrado em: ,