Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 21 / Comando do TG apresenta nova turma de atiradores

Segurança

Comando do TG apresenta nova turma de atiradores

foto012 Solenidade de apresentação de nova turma no Tiro de Guerra 19mr22 Tetê Viviani.jpg

 

 

Em ato solene realizado no quartel na Vila Xavier, no sábado (19), o comando do Tiro de Guerra 02-002 apresentou os novos 100 atiradores que formam os quatro pelotões deste ano. As instruções tiveram início em 1º de março com os instrutores subtenente Tavares e subtenente Almeida Lopes.

 

Na abertura do evento, mães, madrinhas, pais, padrinhos e parentes colocaram na blusa de combate do atirador afilhado: a bandeira do Brasil, a insígnia do TG, o nome do atirador e tipo sanguíneo.

 

“O Tiro de Guerra é extremamente importante para o amadurecimento e para fortalecer o caráter”, disse Paulo França, ao lado da esposa Tatiane, e do filho atirador França, que cursa o 1º ano de Propaganda e Marketing.

 

Durante a apresentação da tropa, o comandante Tavares agradeceu a presença e apoio dos parentes dos atiradores. “A presença das senhoras e senhores valoriza os atiradores. Tivemos 1.400 alistados e durante o processo seletivo foram escolhidos 100 homens de acordo com a estrutura familiar e a responsabilidade de cada um”, destacou.

 

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o prefeito Edinho, desejou as boas-vindas aos novos atiradores. “Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos com as turmas anteriores a pandemia de Covid-19 está mais sob controle, o que permite que a instrução se desenvolva com mais segurança. Mas ainda é preciso adotar os cuidados sanitários e agora também com atenção voltada para o combate à dengue”, enfatizou o coronel.

 

“A instrução militar tem o intuito de somar aos valores morais já adquiridos no seio familiar e que sempre pregam a boa convivência, harmonia e a paz”, acrescentou, ao lamentar o momento em que vivemos com a guerra na Ucrânia.

 

Também participaram do quadro de honra solene: o suboficial da Marinha Bueno, o tenente da Polícia Militar Garutti, a coordenadora do projeto SOS Bombeiro no Resgate da Cidadania Ivete Corrêa.

 

O evento teve apoio dos agentes administrativos municipais Sandra Pecini Moreira, Paulo Roberto Delbon e Du Barbosa, e do motorista Saulo da Silva.

 

 

registrado em: ,