Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 22 / Empate com Flamengo mantém invencibilidade das Guerreiras

Esportes

Empate com Flamengo mantém invencibilidade das Guerreiras

Em segundo lugar na tabela do Brasileiro, Ferroviária encara o Internacional, no domingo (27), também na Arena da Fonte
foto22 Ferroviaria e Flamengo empatam por 1 a 1, na terceira rodada do Brasileiro A1 21mar22 Tete Viviani.jpg

 

 


Um gol de Eudimilla no final do 1º tempo garantiu o empate da Ferroviária em 1 a 1 com o Flamengo-RJ, que havia marcado primeiro, na noite desta segunda-feira (21), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O jogo também marcou a sequência da campanha solidária “Cidade que joga junto”, em que o ingresso vale a doação de alimentos, produtos de higiene ou roupas e agasalhos.

O empate diante dos cariocas manteve a invencibilidade das Guerreiras Grenás que, com sete pontos ganhos, ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, atrás apenas do Internacional-RS (que tem nove pontos), próximo adversário de domingo (27), às 18h, também em casa.

Segundo a técnica afeana Roberta Batista, a primeira etapa da Locomotiva contra o Flamengo foi melhor que a segunda, quando o adversário conseguiu equilibrar as ações.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos concluir algumas jogadas. Já na segunda etapa o cansaço surgiu e o Flamengo conseguiu crescer e equilibrar. Só no final conseguimos ter mais algumas chances de gol”, analisou Roberta.

Recém-convocada para a Seleção Brasileira Feminina, para os amistosos de abril na Europa, a volante Ingryd lamentou o fato de a equipe não ter conseguido a vitória e acrescentou ser preciso analisar os erros e acertos do jogo e focar no Internacional.

“Tivemos um primeiro tempo com muitas oportunidades, mas pecamos muito nas finalizações. Acho que conseguimos colocar em prática o que treinamos e agora vamos trabalhar para o próximo jogo”, enfatizou.

Mais solidariedade

Vale ressaltar que desde o primeiro duelo, assim como ocorrerá em todos os jogos das Guerreiras no Brasileiro, é realizada na Arena a campanha solidária “Cidade que joga junto”, em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade.

Por isso, também no próximo domingo, os ingressos para Ferroviária x Inter, pela 4ª rodada, poderão ser trocados na entrada da Arena, antes do início da partida, por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, ou ainda por roupas e agasalhos.

Toda a arrecadação será distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara para o repasse a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

Fotos: Tetê Viviani



registrado em: ,