Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 22 / Palestra no Centro Afro apresenta a alternativas para aumentar a renda familiar

Notícias

Palestra no Centro Afro apresenta a alternativas para aumentar a renda familiar

Encontro faz parte do Ciclo de Palestras "Educação financeira", ministrado pela Profª Me. Janaina Oliveira
Ciclo de palestras Educação Financeira - Horizontal (1) (1).jpg






A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, dá sequência nesta quarta-feira (23) ao ciclo de palestras "Educação financeira", do Centro de Referência Afro "Mestre Jorge". A programação é gratuita e envolve dez palestras, que são divididas em duas por mês até maio. As palestras são ministradas sempre às 18h.

Em cada mês há uma palestra dedicada a pessoas físicas e outra voltada a pessoas jurídicas. O tema desta quarta é "Alternativas para aumentar a renda familiar" e e é destinada às pessoas físicas. A agenda já contou com duas palestras no mês de janeiro, com os temas "Administração financeira - Indicadores financeiros" (para pessoa jurídica) e "Orçamento Familiar" (para pessoa física), e mais duas em fevereiro, com os assuntos "Fluxo de caixa" (para pessoa jurídica) e "Organizar dívidas pessoais" (para pessoa física). A primeira palestra de março foi "Cálculo do custo de produto e/ou serviço", para pessoas jurídicas.

Todo o conteúdo é ministrado pela Profª Me. Janaina Oliveira, que é mestre em economia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), graduada em Administração de Empresas (UNICEP) e graduanda em Matemática (IBRA). Ela atua há dez anos como professora universitária em instituições renomadas da região, além de trabalhar como Sales Development Representative (SDR) na empresa WISE AAI, contratada da Instituição BTG Pactual.

Em abril serão apresentadas as palestras "Cálculo do preço de venda de produto e/ou serviço" (para pessoa jurídica) no dia 13 e "Dicas nas compras de produtos e serviços" (para pessoa física) no dia 27. Em maio, a palestra "Alternativas para economizar e investir recursos financeiros" (para pessoa jurídica) será ministrada no dia 11 e o ciclo se encerrará com "Formas de economizar e investir renda pessoal" (para pessoa física) no dia 25.

As aulas são presenciais no Centro de Referência Afro "Mestre Jorge", que fica na Avenida Mauá, 377, Centro. As inscrições são limitadas e podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones (16) 3322-8316 e 99626-9466.
 

CICLO DE PALESTRAS "EDUCAÇÃO FINANCEIRA"
 

Março

Dia 23 - Alternativas para aumentar a renda familiar (para pessoa física)

 
Abril

Dia 13 - Cálculo do preço de venda de produto e/ou serviço (para pessoa jurídica)

Dia 27 - Dicas nas compras de produtos e serviços (para pessoa física)

 
Maio

Dia 11 - Alternativas para economizar e investir recursos financeiros (para pessoa jurídica)

Dia 25 - Formas de economizar e investir renda pessoal (para pessoa física)
 
 
 
 



registrado em: