Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 25 / Araraquara sedia Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

Jurídico

Araraquara sedia Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

Evento foi realizado no Centro Internacional de Convenção, nesta sexta-feira (25), com presença do prefeito Edinho e de autoridades de 63 municípios
foto01 Prefeito Edinho participa de Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo 25mar22 Celso Luís Gallo.jpg

 

O prefeito Edinho participou nesta sexta-feira (25), no Centro Internacional de Convenção, da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento reuniu representantes de 63 municípios das regiões de Araraquara e Araras.

Entre os temas apresentados no evento, que retornou presencialmente após dois anos de pandemia, estiveram o novo modelo de fiscalização do TCESP, orientações sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, Terceiro Setor e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

O prefeito Edinho parabenizou todo o TCESP pela iniciativa, em nome do presidente, Dimas Ramalho, que esteve presente no evento. “O TCESP tem o seu papel fiscalizador, de garantir que a legislação seja cumprida durante a gestão, mas esta postura é diferenciada e elogiável: o Tribunal vem até a sociedade, mobiliza os gestores municipais, vive o dia a dia dos municípios e ajuda na formação dos gestores”, disse Edinho.

Dimas Ramalho lembrou os desafios enfrentados pelos gestores públicos durante o combate à Covid-19. “Quem enfrentou a pandemia? A ciência, os institutos públicos e os gestores públicos”, declarou. O presidente do TCESP ainda colocou o Tribunal à disposição dos gestores para orientações sempre que for necessário.

Também participaram do evento o secretário-diretor geral do TCESP, Dr. Sérgio Ciquera Rossi; o procurador Thiago Pinheiro Lima, do TCESP; o auditor substituto de conselheiro do TCESP, Josué Homero; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) João Baptista Galhardo Júnior; o procurador geral de São Paulo da seccional Araraquara, Alexandre Ferrari Vidotti; o promotor Herivelto de Almeida, do Ministério Público do Estado; o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT) e o vereador Edson Hel (Cidadania); a deputada estadual Márcia Lia (PT); o ex-deputado estadual e ex-prefeito Roberto Massafera; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho; o presidente da OAB Araraquara, Felipe José Maurício de Oliveira; a coordenadora de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Edna Martins; o diretor da unidade de Araraquara do TCESP, Marcelo Zacaro; o vice-presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Walcinyr Bragatto; além de secretários e coordenadores municipais e prefeitos e vereadores de toda a região.

registrado em: ,