Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2022 / Março / 28 / "Prefeitura nos Bairros" inicia atendimento social no Universal

Obras

"Prefeitura nos Bairros" inicia atendimento social no Universal

Região já recebe trabalhos de zeladoria desde a semana passada, quando o programa foi relançado na cidade
_MG_4244.JPG

 






Nesta terça-feira (29), o Jardim Universal passará a contar com os serviços de atendimento social do programa Prefeitura nos Bairros, que serão oferecidos na EMEF Olga Ferreira Campos até esta sexta-feira, dia 1º de abril, sempre das 08h30 às 13h. O programa foi introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O propósito do programa é promover um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Os serviços de zeladoria tiveram início no bairro na última terça-feira (21), quando a edição 2022 do programa foi lançada em uma solenidade realizada no Quiosque do Parque Residencial São Paulo, que já recebeu os serviços sociais na semana passada e que tem os trabalhos de zeladoria realizados simultaneamente com o Universal.

O atendimento social é um plantão em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presente no bairro para resolver os problemas da população. São serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

O programa "Prefeitura nos Bairros" é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu sistema de atuação é simples, porém planejado para ser marcado pela eficiência: cada região receberá o programa durante cerca de dez dias e, nesse período, equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestam atendimento direto aos moradores, que podem resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem saírem do bairro.

A Fase 2 do programa englobará as regiões do Jardim Nova Araraquara (com a zeladoria de 5 a 15 de abril e o atendimento social de 5 a 8 de abril no CAIC Ricardo Caramuru de Castro Monteiro) e do Yolanda Ópice (com a zeladoria realizada de 5 a 15 de abril e o atendimento social de 12 a 14 de abril no CER José Pisani).  

registrado em: ,